Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Luciano Huck assiste vídeo curioso de policial e decide conhecê-lo

Policial militar tem procedimento incomum em abordagem e surpreende Luciano Huck

Reprodução do Instagram de Luciano Huck

No final da noite desta sexta-feira (14), Luciano Huck publicou em seu Instagram o vídeo de um policial abordando dois motociclistas. Um detalhe saltou aos olhos do apresentador. O militar conversava em Libras com os rapazes. Conhecido como contador de histórias de pessoas que dão exemplos a sociedade, Huck entrou em contato com o Tenente Costa, que surpreendeu também os internautas, por seu comportamento.

No vídeo, o tenente aparece conversando na Língua Brasileira de Sinais com dois motoqueiros e parece estar instruindo-os sobre algo. Luciano Huck, que afirmou ter gostado muito do que viu, pediu que o policial descrevesse o contexto das imagens.

Confira: Troca de casal: Rezende Evil, ex de Virginia Fonseca, e Isabella Arantes, ex de Zé Felipe, são flagrados juntos

Tenente Costa, fardado, cotou a Luciano, em Português falado e Libras, simultaneamente, que estava em uma operação da Patrulha Covid, criada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia para combater aglomerações, por conta da pandemia. Ele sinalizava aos dois rapazes que fossem embora até que um deles informou, por sinais, que eram surdos. O policial se dirigiu até eles, explicou o perigo da doença e pediu que eles fossem para suas casas. Eles compreenderam e se retiraram prontamente.

Reprodução do Instagram do Tenente Costa
Reprodução do Instagram do Tenente Costa

Veja: Bruna Marquezine curte tweet criticando Pastor Márcio Poncio e Jair Bolsonaro

Ao ser questionado como ele havia se interessado em aprender a linguagem, o policial disse que fora matriculado por uma amiga no curso e que quanto mais contato tinha com os surdos, mais se envolvia.

“Conforme eu fui tendo contato com os surdos, eu comecei a gostar mais e eu percebi que a comunidade surda é muito desassistida pelas entidades. É muito difícil a gente encontrar intérpretes, pessoas que consigam facilitar, praticar a acessibilidade com o surdo”, constatou o tenente.

O militar também falou sobre os perigos da profissão. Atualmente, em um operação contra crimes ambientais, em específico, o desmatamento em sua região, confessou que quando um funcionário do IBAMA ou da corporação é atacado, é como se um membro de sua família tivesse sofrido o dano.

Ao final da conversa, Tenente Costa agradeceu e mandou abraços a sua mãe, Dona Darci, em luto devido a perda de um filho, o irmão mais novo do militar, por Covid-19. “E por isso que eu peço a todos:pessoal, fiquem em casa, que é importante. Tá bom?! Um abraço e que Deus abençoe a todos”, se despediu o militar.

“Nosso que declaração importante. Perdeu um irmão tão jovem para essa doença. Faz um trabalho representativo em prol do meio ambiente. Sabe Libras. Exemplo.”, resumiu uma internauta.

Leia: Simaria Mendes surge deslumbrante em foto na web: “definição de perfeição”

Comentários estão fechados.