Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Carla Diaz é intimada a depor, como vítima, em inquérito de preconceito racial

Atriz disse estar chateada por ter seu nome envolvido nessa situação e afirmou que racismo reverso não existe

Foto: Carla Diaz (Reprodução/Instagram)

Na tarde desta quinta-feira (08), a atriz Carla Diaz, eliminada do Big Brother Brasil 21, utilizou a ferramenta Story do Instagram para contar uma situação um tanto quanto estranha pela qual está passando: a ex-sister foi intimada a depor por ser, supostamente, vítima em um inquérito sobre preconceito racial.

No vídeo que utilizou para contar o contar o ocorrido, Carla Diaz afirmou estar chateada por ter o seu nome envolvido nessa situação absurda e explicou aos seguidores que racismo reverso, ou seja, de pretos contra brancos, não existe.

Na ocasião, a ex-BBB foi intimada  pela delegacia DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais) a prestar um depoimento pelo inquérito que teria sido aberto após uma pessoa denunciar que Carla poderia estar sofrendo preconceito racial.

Nos vídeos, que foram publicados na ferramenta Story do perfil oficial da atriz no Instagram, Carla também pediu que as pessoas estudassem sobre a temática, por considerá-la muito importante, e relembrou a evidência que ela ganhou após a situação envolvendo o professor João Luiz Pedrosa e o cantor Rodolffo ocorrida no BBB21. Um compilado com parte dos stories que a atriz gravou está logo aqui embaixo para que você possa conferi-lo. Assista ao vídeo:

Saiba mais sobre Carla Diaz

Carla Diaz cresceu em frente às câmeras e começou a trabalhar em comerciais quando tinha apenas 2 anos de idade. Aos 6 anos de idade, a atriz foi convidada a dar vida à Maria, uma das protagonistas da versão brasileira de “Chiquititas”, o que a tornou famosa desde muito jovem.

E a carreira dela não parou por aí: ainda na infância, com 10 anos de idade, Carla Diaz deu vida à Khadija, dona do icônico bordão “inshalá, muito ouro”. Já adulta, a atriz fez alguns trabalhos na RecordTV, em “Os Mutantes” e “Rebelde Brasil”, e deu vida, no cinema, à Suzane von Richthofen, em “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”. Seu último trabalho na Rede Globo foi em 2017, em “A Força do Querer”, onde interpretou Carine, rival de Bibi Perigosa, personagem da Juliana Paes.

Participando do Big Brother Brasil 21 pelo “Time Camarote”, Carla Diaz foi escolhida pelo público para participar do paredão falso, porém, duas semanas depois, foi eliminada de verdade da competição com 44, 96% dos votos em um paredão contra o ator Fiuk e o cantor Rodolffo, que obtiveram 10, 59% e 44,45% dos votos, respectivamente.

Comentário da redatora

Como a atriz frisou, é realmente um absurdo que as pessoas ainda acreditem que Carla Diaz, que é uma mulher branca, pode sofrer preconceito racial, e, pior: que racismo reverso exista.

Além disso, essa situação se torna ainda mais triste quando pensamos que muitas pessoas, que de fato sofrem racismo, nem sempre têm acesso a recursos legais para denunciarem esse crime enquanto Carla, que não sofre esse tipo de violência, é intimada a prestar depoimento como vítima em um processo de preconceito racial.

Instagram Reels vs TikTok: fique ligado para não perder engajamento

Que o Instagram criou o recurso Reels para tentar concorrer com a rede social chinesa TikTok você já deve ter ouvido falar, mas você sabe como usar essa guerra tecnológica para bombar o engajamento nos seus perfis? Para saber mais sobre esse assunto, basta assistir ao vídeo abaixo:

Comentários estão fechados.