Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Gaby Amarantos usa ferramenta tecnológica para fazer DNA e se choca com o resultado

Perante tanta pluralidade, a cantora questiona o fato do Brasil ser um dos países mais racistas

Gaby Amarantos - Imagem reproduzida do Instagram

Gaby Amarantos publicou hoje (13), em seu Instagram, o resultado de um teste de DNA que fez por meio de um site, enquanto estava na Inglaterra, e afirmou estar surpresa com a multiplicidade de lugares de onde vieram os seus ancestrais. A cantora levantou questionamentos sobre preconceito racial, pois, se assim como ela, a maioria dos brasileiros é uma mistura de tantas raças, o que justifica o Brasil ser um dos países mais racistas do planeta?

Gaby Amarantos falou sobre a importância do uso da tecnologia para os afrodescendentes, que tiveram parte de sua história pouco registrada, devido à repressão cultural imposta pela escravidão negra.

Confira essa: Vitão faz revelação sobre Luísa Sonza e deixa o publico chocado, confira

“Quem tem sangue negro pouco sabe da história por motivos de escravidão mas a tecnologia tem nos ajudado a ir mais fundo nesse rio. O teste me mostrou que meus antepassados vieram de diversos lugares do continente Africano… Congo, Nigéria, Senegal (incluindo Guiné-Bissau!).”

Resultado do DNA de Gaby Amarantos - Imagem reproduzida do Instagram
Resultado do DNA de Gaby Amarantos – Imagem reproduzida do Instagram

Veja ainda: Felipe Neto causa polêmica na web ao detonar uma das séries da Netflix

Ela revelou que sempre parava para refletir sobre seus ancestrais indígenas – Gaby Amarantos é natural do Pará, estado que pertence à Amazônia Legal, onde mora 70% da população indígena brasileira, segunda a Fundação Nacional do Índio (FUNAI). “Outra descoberta foi sobre os parentes Indígenas. Eu sempre imaginava de quais parte da Amazônia eles eram mas a viagem foi além, tem etnias da Venezuela, Colômbia, México e dos Andes.”

Ao rebater o comentário de um seguidor – “Não é um discurso; é uma verdade Pelo menos cientificamente !”, Gaby aproveitou para abordar, de forma objetiva, a questão do racismo em nosso país.

“Concordo @andresoares407 e a 1ª ação é reconhecer que ñ somos todos iguais e encarar o fato de que nosso país é um dos mais racistas, quando vc romantiza com um discurso simplista de que somos todos iguais perante a natureza vc sem querer esvazia a discussão e pior, invisibiliza quem sofre com o racismo camaleão, que é mestre em camuflagem”.

Leia também: Bic Müller ironiza sobre caso da serpente que atacou estudante em Brasília

 

Comentários estão fechados.