Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mi Alves usa seu Instagram para dar várias dicas sobre intercâmbio

Mi Alves / Reprodução instagram

A youtuber Mi Alves usou a sua conta do Instagram na tarde desta quarta-feira (12) para ajudar os seus seguidores fazer uma postagem de utilidade pública. Mi tem o maior canal que fala sobre intercâmbio do Brasil e trouxe, nessa postagem, dicas para quem quer economizar no intercâmbio.

Mi Alves, que mora em Blumenau, Santa Catarina, já fez vários intercâmbio para muitos países, como Irlanda, Inglaterra, Itália, França, etc. E, em seu canal, sempre dá muitas dicas sobre o assunto e informações que são muito necessárias para quem quer fazer viagens ou intercâmbios. E, desta vez, a dica foi sobre economizar:

Leia mais: Renata Vasconcellos é elogiada por médica esteticista: tem envelhecido muito bem

Mi Alves / Reprodução instagram
Mi Alves / Reprodução instagram

Confira: Fabio Assunção, Babu e outros famosos divulgam Carta ao Futuro, nova música dos Detonautas

“5 formas de economizar no intercambio! Saber utilizar bem a grana que você juntou é essencial.  Já salva esse post pra ver mais tarde e confira cinco dicas que eu aplico e acabo economizando bastante!

Dividir acomodação: Seja em Host Family, residência estudantil ou apartamento alugado, quando você divide o seu espaço com mais pessoas, todos pagam menos por ele.

Leve em consideração o custo de vida do lugar: Além de levar em consideração o seu objetivo para escolher o destino no exterior, é importante também pensar no custo de vida daquela cidade. Um exemplo: Viver em Manchester é mais barato do que em Londres.

Prepare as suas próprias refeições: Sim, comprar comida no mercado e preparar em casa vai deixar seu dia a dia de intercambista muito mais em conta. Vale também pesquisar qual é o mercado com melhor custo-benefício e sempre que possível, dar preferência à marca do mercado, que costuma ter produtos de ótima qualidade só que pela metade do preço!

Lazer de graça: Já pensou nas muitas formas de aproveitar a cidade sem pagar nada? Andar pelas ruas, observar as pessoas no seu dia a dia, visitar parques…Além disso muitos museus costumam ser gratuitos, ou então ter um dia do mês de entrada free!

Limitar os extras: Você vai gastar em uma coisinha ou outra, né? Então sempre pense muito bem antes de comprar aquela blusinha ‘só porque está barata’, comer fora todo dia só ‘porque é mais cômodo’…Eu costumo colocar limites em saídas à bares e restaurantes (que é com o que eu gasto meu dinheiro kkk) para eu não extrapolar meu orçamento mensal!

Planilha de Gastos: Sim, não tem como falar sobre economia sem citar a planilha de gastos de intercâmbio que eu criei pra te ajudar no seu planejamento. Você utiliza ela antes do embarque, mas também durante o seu intercâmbio. Anote os gastos do mês, observe se tem alguma coisa que você pode economizar no próximo, tenha uma lista de compras para não comprar algo sem necessidade…ps: você pode baixar a minha planilha no meu site mialves.com”.

Veja: Youtuber Danielle Diz desabafa após invasão de privacidade: coração acelerado

Comentários estão fechados.