Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Influencer Alexandra Gurgel fala sobre visibilidade lésbica e conta com que idade de se descobriu homossexual

Instagram Alexandra Gurgel

Neste sábado (30) foi o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, e a influenciadora digital Alexandra Gurgel usou a sua conta do Instagram para falar um pouco sobre o assunto. Assumidamente lésbica, a blogueira, que participa do movimento Corpos Livres e, além de falar sobre questões LGBTQIA+, também fala sobre autoestima; contou com que idade se descobriu lésbica.

Alexandra Gurgel contou que não foi fácil passar por esse processo: “Quando me descobri, aos 29 anos (em outubro de 2018 gente, eu sou um baby), foi difícil.”, escreveu a influenciadora digital em um trecho do texto que fez na legenda da publicação.

Leia mais: Leandra Leal fala sobre falhas na legislação em questões LGBTQIA+

Instagram Alexandra Gurgel
Instagram Alexandra Gurgel

“Hoje é dia da Visibilidade lésbica. Quando me descobri, aos 29 anos (em outubro de 2018 gente, eu sou um baby), foi difícil. Principalmente porque eu queria me entender e busquei filmes, séries, livros… Normal, né? Busquei referências.

E foi nesse momento que entendi a invisibilidade, que percebi como lésbicas NÃO EXISTEM no entretenimento, normalizadas, raríssimas exceções. Isso me fez entender como só o fato de existir enquanto mulher lésbica é uma vitória.

E tenho a honra de ter mulheres que me ajudaram demais nesse processo, principalmente meu mozão @carolcaixeta . Que me acolheu, me entendeu, me amou, me deu tempo pras coisas… Porque é preciso viver pra entender. Obrigada, amor da minha vida. Eu te amo demais?

Outra pessoa que me ajudou muito nesse processo foi a @camilabeol , uma das minhas melhores amigas que passou pelo MESMO processo que o meu meses antes. Obrigada, amiga. Você foi meu suporte. Você é”.

Veja também: Thayse Teixeira é criticada por seguidora e dá resposta debochada

Alexandra Gurgel Fala Sobre Medo De Engordar E Detona Padrões Impostos Pela Sociedade

Na noite desta quarta-feira (05), a influenciadora digital e ativista Alexandra Gurgel, usou a sua conta do Instagram para falar sobre um assunto que é super importante nesse momento onde a superficialidade da internet é muito presente na vida das pessoas: padrões impostos pela sociedade.

Mas especificamente, Alexandra falou sobre o medo que as pessoas têm de ficarem ou serem ‘gordas’. A blogueira também levantou questionamentos, como: “E se as pessoas não vissem, você se incomodaria?”, e ganhou o elogio dos internautas nos comentários: “você é necessária”.

“Medo de engordar! Medo de uma coisa que pra quem não é naturalmente gordo, não é o seu biotipo. Eu entendo esse medo, esse medo foi criado na gente. Ele foi criado pra que a gente seja controlado, porque o medo tem a ver com o controle. A gente tem medo de ser gordo, medo de engordar, medo de ser diferente, medo de não ser mais bonita. Porque engordar é isso, é sinônimo de fracasso, de feiura”, disse a blogueira em um trecho do vídeo.

Você pode gostar: Thread no Twitter mostra possível envolvimento de Sophia Valverde e Igor Jansen de “As Aventuras de Poliana”

 

Comentários estão fechados.