Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caio Revela denuncia outra manifestação gordofóbica envolvendo seu nome

Internauta usou imagem e nome de Caio Revela de forma preconceituosa

Reprodução do Instagram de Caio Revela

Ontem (12) o influenciador e ativista Caio Revela denunciou outra manifestação de gordofobia envolvendo o seu nome. Em seu Instagram, ele publicou o print de um post desrespeitoso que incluía o seu nome e a sua imagem.

Em uma foto de Caio Revela, de sunga, em pé, fora da piscina, estava escrito: “Se essa quarentena durar mais dois meses, eu viro o Caio Revela”. Caio demonstrou elevada auto estima e bom humor em sua resposta ao ato maldoso. De forma conscientizadora, buscou quebrar paradigmas que levam pessoas a confundiram características físicas com características intelectuais ou morais.

Confira: Gracyanne Barbosa dá lição de autoestima ao reagir a comentários de haters

Reprodução do Instagram de Caio Revela
Reprodução do Instagram de Caio Revela

Veja: Primo de Michelle Bolsonaro acusa primeira-dama de não ter ajudado a avó morta pela COVID-19

“Passando pra lembrar que ser gordo ou como disseram “virar o Caio Revela” não é demérito algum. Ser gordo é apenas uma característica física e não um atestado que sua vida fracassou. Se “virar o Caio Revela” significa ser uma pessoa livre, amada, que trabalha no que ama e UMA GRANDE GOSTOSA eu só vejo vantagens kkkk”, esclareceu Caio.

A médica e deputada federal, Jandira Feghali, comentou: “Essa pessoa que falou isso acha que é fácil virar alguém tão talentoso como você.”; assim como outra seguidora, que falou das qualidades abstratas do influenciador: “como se bastasse engordar para ser Caio Revela kakakakkaa SER CAIO REVELA É MUITO MAIS QUE 1 CARACTERÍSTICA FÍSICA”.

O youtuber Vítor diCastro, do canal Deboche Astral pensa que independentemente do assunto ou pessoa abordada, os comentários devem ser feitos de forma mais respeitosa: “gente, sério, a galera tem que aprender pra ontem a ter responsabilidade nos comentários.”

Outro sugeriu que Caio revelasse o(a) autor(a) da brincadeira de mau gosto: “Expõe ela na internet”. Porém o influenciador optou por não gerar cancelamentos. “O objetivo do post é gerar reflexão, sabe? Só eu sei o quanto expor assim pode prejudicar a pessoa (mesmo ela não sendo legal)”. Ou seja, Caio Revela prefere investir na educação e conscientização, que surtirão resultados a longo prazo, do que em medidas que terão efeito imediato, porém não darão fim ao círculo viciosos de agressões.

“O intuito do post é gerar reflexão. Por que é tão ruim querer ser como eu? Por que é tão ruim ter um corpo gordo? A gente não pode individualizar o rolê, amigo. Reflexões são necessárias e esse post é muito mais isso que sobre mim”, complementou Caio Revela.

Leia: Flay rebate acusações de MC Lya e defende música com Jerry Smith

Comentários estão fechados.