Chá de lírio: evite essa bebida a qualquer custo. Entenda os motivos

Lírio ou Trombeta cor-de-rosa - Canvas

Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o blog Saúde Simplificada trouxe para você um alerta: evite beber o chá de lírio a qualquer custo. Logo, entenda o motivos e passe longe deste chá!

Primeiramente, saiba que o lírio é uma flor que chama a atenção pela beleza de seu formato e cores. Por isso, utilize essa flor para ter uma linda decoração. Entretanto, nunca tome o chá de lírio por conta própria. Se você tomar esse chá pode ter resultados desastrosos.A explicação é que, mesmo sendo prima do tomate, o lírio é uma planta perigosa, alucinógena e bastante tóxica. Portanto, não ingira este chá. Se tomar esse chá em grandes porções ou de forma incorreta, terá resultados surpreendentes. Dentre os resultados, você pode ter paralisia, incapacitação e alucinações.

De outra forma, a flor é também utilizada na medicina no combate ao Mal de Parkinson e outras finalidades.  Além disso, é aplicada, ainda, em infecção urinária, asma, no sistema digestivo ou gastrointestinal, e até no combate à cólica e problemas cardíacos.

Vem comigo e descubra mais detalhes deste chá perigoso.

Você não pode deixar de ler esta matéria: Quer aliviar o estresse e a ansiedade? Coma banana, a fruta da felicidade e da alegria

Lírio ou Trombeta branco – Canvas

O chá de lírio tem efeitos alucinógenos e é bastante perigoso para o organismo

A saber, a flor de lírio é conhecida também como trombeta, canudo, zabumba ou saia branca. Essa flor e planta ja foram muito utilizados como alucinógeno. Isso durante festividades e rituais religiosos em tribos indígenas da Ásia e da América do Sul. Por último, ainda hoje muitas pessoas, principalmente estudantes que gostam de zoeira, utilizam o chá e colhem efeitos desastrosos, até mesmo a morte.

Confira alguns efeitos do chá de lírio como alucinógeno:

Aumenta os batimentos cardíacos

Seca boca e narinas

Dá prisões de ventre

Dilata as pupilas

Eleva a temperatura corporal

Reduz a pressão sanguínea

Falha os reflexos

Dificulta a respiração

Turva a visão

É utilizado na Medicina

Finalizando, saiba que o chá de trombeta é muito utilizado na medicina por ter ações sobre o cérebro. Mas, embora perigoso, é utilizado no controle de doenças do sistema nervoso, como nevralgias e convulsões.

Além do mais, o chá é utilizado no tratamento do mal de Parkinson. Isso porque atua diretamente na área do cérebro que precisa se regenerar. Assim, é comum o paciente voltar a contar com o controle dos movimentos.

Se você gostou deste post, comente aqui e compartilhe com os amigos.

Veja também estas dicas: Quer apimentar seu desempenho sexual? Consuma alimentos afrodisíacos

 

This post was published on 15 de fevereiro de 2022 10:06

Nilce Franco Bueno: Nilce Franco Bueno é jornalista, editora e escritora, com experiência há mais de 20 anos em jornais, assessorias, blogs e sites, Adora ler e escrever e tem dois livros publicados. Contatos para pautas podem ser feitos pelo e-mail nilcepoeta@hotmail.com