Chá de alho para baixar pressão arterial: por esse remédio natural ninguém esperava

Descubra o poderoso efeito do alho para baixar a pressão sanguínea

Anúncio


O blog Saúde simplificada de hoje, 3 de fevereiro, traz uma novidade que você não esperava: chá de alho para baixar a pressão arterial. Neste post você vai aprender como se beneficiar desse alimento muito usado como tempero, e que também é muito poderoso para levantar a nossa saúde.

Continua depois da publicidade

É bom saber o que os benefícios do alho vão muito além do seu uso culinário como tempero. O chá feito com alho é perfeito para pessoas hipertensas ou com a pressão alta.

Afinal de conta, quem não conhece alguém com pressão alta? Talvez você mesmo seja uma dessas pessoas. Entretanto, antes de passar a receita do chá, vale lembrar que a hipertensão é um mal do mundo industrializado e que já vem de presente como herança genética.

Leia mais: Problemas de insônia? Experimente beber chá de camomila ainda hoje

Mas, como assim herança genética? Geralmente, pessoas com histórico de hipertensão na família, tendem a desenvolver também, futuramente. Por isso, é preciso cuidar da alimentação e dos hábitos de vida. Sendo assim, inserir alimentos como o alho, na alimentação ajuda a saúde.

Chá de alho/ Reprodução Canva
Chá de alho/ Reprodução Canva

Como fazer o chá de alho

O alho é uma hortaliça poderosa, conhecida desde a antiguidade. Sempre foi usado na alimentação, mas também combater alguns males que afetam nossa saúde.

Continua depois da publicidade

Para fazer o chá de alho para baixar a pressão siga os passos abaixo.

Para você

Confira os 3 alimentos que você não pode comer à noite se…

Continua depois da publicidade
  • 1 dente de alho amassado ou picado
  • Até 200 ml de água

Pegue o alho amassado ou picado e adicione na água fervente.  Em seguida, deixe cozinhar por uns 5 minutos. Logo após, desligue o fogo e abafe a panela. Beba ainda morno.

Veja também: Saúde na mesa: conheça o que você come de carboidratos, proteínas e outros

Efeitos do chá

O alho contém minerais como o magnésio, muito importante para ajudar na dilatação das veias. Isso facilita a passagem do sangue. Por isso, ele atua reduzindo a pressão arterial e melhorando a circulação sanguínea. Simples assim.

Dica

Use um pouco de mel para adoçar o chá, limão ou gengibre no chá caso você não goste do sabor picante do alho.

Outros benefícios do alho

Alho é muito rico vitamina C, o que faz dele um excelente antioxidante. Além disso, possui vitamina E, excelente para pele e cabelos, e ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Veja também: Chá verde: conheça mais sobre o queridinho do emagrecimento

Carregando comentários aguarde...
[dprime_relacionados_amp_simples s="Folharaiz" top="10" parceiros="externos"]
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies