Whatsapp passa a limitar o compartilhamento de mensagens para 5 pessoas

0
34
Novidades do WhatsApp
Novidades do WhatsApp

WhatsApp agora limita a quantidade de usuários para os quais uma pessoa pode encaminhar uma mensagem ao mesmo tempo. Com isso, agora só é possível compartilhar uma informação com até cinco pessoas de uma só vez. O objetivo é fazer o usuário ser vencido pelo cansaço e reduzir o espalhamento de recados em massa.

Vale lembrar que o limite tem uma certa “brecha”, já que grupos podem contar com muito mais de cinco contatos. Além disso, você pode repetir o procedimento com cinco pessoas de cada vez, mesmo que o procedimento seja bem mais trabalhoso.

Links que vão interessar também:

A novidade não é bem uma exclusividade brasileira. O recurso já havia sido anunciado em julho de 2018 na Índia, primeiro país a receber a limitação mais “grave” do app. Por lá, a preocupação do WhatsApp é cada vez maior com a quantidade de spam e também com notícias falsas.

Esta mudança pode ter a ver com a relação das “fake news” – notícias falsas – enviadas pela rede social, tema em grande debate por aqui. Isso porque, ao derrubar em um quarto a quantidade de pessoas que se pode alcançar por vez, também faz com que o processo de divulgação de mensagens falsas e spam seja mais difícil.

A atualização lançada nesta quarta-feira (17) deve chegar aos poucos para os usuários. Até o momento, era possível enviar um limite de até 20 mensagens encaminhadas. A plataforma, contudo, manteve a lista de transmissão que permite criar uma lista com até 256 contatos.

Mesmo utilizando listas, o usuário precisa criar uma nova toda vez que quiser fazer uma transmissão diferente, também tornando a ferramenta impraticável.

Teste

Para testar a nova trava é bem simples. Basta segurar o dedo em uma mensagem recebida (que pode ser texto, vídeo, link ou imagem) e clicar no ícone da seta, que indica compartilhamento. Em seguida, tente selecionar mais de cinco contatos ou grupos para receber o aviso de que você atingiu o limite.

Foto: reprodução

O WhatsApp do Brasil ainda não se pronunciou sobre a novidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here