Sou cliente do Nubank, vou perder dinheiro com o prejuízo revelado pela fintech? Entenda

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Sou cliente do Nubank, devo me preocupar com o prejuízo da fintech? Meu dinheiro está seguro?
Sou cliente do Nubank, devo me preocupar com o prejuízo da fintech? Meu dinheiro está seguro?

Dias atrás o Nubank divulgou seu resultado financeiro relativo ao ano de 2019. Nele foi registrado um prejuízo na casa dos R$ 313 milhões. Os números frios, obviamente, causaram uma certa surpresa e preocupação entre a clientela.

O prejuízo parece chocar com as informações que revelam grande crescimento da fintech, tanto no que tange à abertura de novas contas de pagamento como também da receita propriamente dita. Veja mais.

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Balanço Negativo em empresas com crescimento é normal

Quando uma empresa está em franco processo de expansão, como é o caso do Nubank, apresentar balanço negativo é normal, já que os recursos estão sendo direcionados justamente para investimentos no próprio processo de crescimento.

Contudo, como as fintechs ainda são uma novidade para os brasileiros, existir uma preocupação sobre a segurança do dinheiro é natural.

No entanto, conforme esclarecem os especialistas, não existem motivos para qualquer alarme ou intranquilidade.

Vez que, na pior das hipóteses, o próprio Banco Central do Brasil faria a justa intervenção.  E até mesmo outra instituição bancária, como é praxe no mercado financeiro, restaria por abarcar o banco em dificuldades, absorvendo toda a massa de clientes existente.

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Nubank vai bem, obrigado!

O Nubank passa por um crescimento notável e chega a preocupar bancos mais tradicionais, por sua capacidade de atrair e se relacionar com clientes.

Está posicionado no mercado como uma instituição sem burocracias e sem cobrança de taxas que, por sua vez, clientes de bancos tradicionais estão acostumados a suportar.

Também é importante sublinhar, que o dinheiro deixado na conta de pagamento da fintech rende mais que a caderneta de poupança.

Com mais de 20 milhões de clientes, já cresceu acima de duas vezes e meia, desde que surgiu no mercado.

Na opinião do economista Fabrício Fernandes, praticamente não existem riscos adicionais para o cliente do Nubank:

“Na minha opinião o risco de perder o dinheiro é muito pequeno para que seja considerado pelas pessoas, seja para abrir uma conta ou pensar em tirar o dinheiro de lá”, assegurou o especialista.

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