Comprou e desistiu da compra com o cartão de crédito Nubank? Entenda como funciona o estorno

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Comprou desistiu da compra com o cartão de crédito Nubank? Entenda como funciona o estorno
Comprou desistiu da compra com o cartão de crédito Nubank? Entenda como funciona o estorno

10 de Novembro – Não é incomum um usuário realizar uma compra no cartão de crédito, e ocorrer algum problema ou mesmo a desistência da compra. Quando isso acontece com um cliente do Nubank, a recomendação é de que se entre no aplicativo da empresa a fim de dar início ao processo de estorno do valor.

Entenda na sequência como realizar esse processo de estorno em uma compra no cartão.

Saiba mais:

Fintech Nubank: transação negada com o cartão de crédito? Entenda os possíveis motivos.

Nubank: os procedimentos para estorno em uma compra no cartão de crédito

O estorno em compras no cartão de crédito do Nubank
O estorno em compras no cartão de crédito do Nubank

De início, vale a pena considerarmos um detalhe importante no posicionamento Nubank. Segundo a fintech, a empresa:

“(…) assim como todas as operadoras de cartão de crédito, é apenas um meio de pagamento. Nós não temos autonomia para estornar nenhum valor – apenas ajudamos a intermediar o processo com as lojas”.

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Como se percebe, portanto, não é a empresa a responsável por devolução de dinheiro para o consumidor. Ela tem o poder apenas, de fazer a mediação com a instituição onde a suposta compra foi efetivada.

Entendendo isso, a primeira coisa a se fazer no que diz respeito ao estorno, é dialogar de forma direta com o estabelecimento em questão. Em seguida, deve-se iniciar o pedido de cancelamento e, consequentemente, de estorno.

Assim sendo, o cliente necessita nessa situação:

  • Informar as razões que resultaram no cancelamento e estorno da compra;
  • Registrar e guardar qualquer dado que envolva direta ou indiretamente o pedido. Isso pode ser um e-mail, um print de conversa no WhatsApp, protocolo de atendimento, nota fiscal, mensagem de chat etc.

Se por acaso a loja ou empresa na qual se adquiriu o produto ou serviço se negar a fazer algo, então, nesse caso, vale a pena entrar em contato com o Nubank para que, assim, ocorra o auxílio no processo.

Pedindo a ajuda ao Nubank

Para solicitar o suporte do Nubank no cancelamento e estorno, deve-se cumprir os seguintes passos:

  • Dar um clique na compra para conferir os detalhes dela;
  • Selecione a opção “Reportar”;
  • Identifique a razão pela qual quer cancelar a transação;
  • Seguir à a risca o passos recomendados no app e reportar a transação;
  • Em seguida, mandar toda a documentação necessária, para ajudar na solução do caso.
  • Prestar atenção na caixa de entrada do e-mail.

O acionamento da fintech

É sempre importante ressaltar, que o Nubank não tem a última palavra no processo de estorno de uma compra. A empresa apenas ajuda e acompanha o processo inteiro de perto.

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Nubank lança novo kit de entrega do cartão para seus clientes.

Além disso, em caso da situação não ser solucionada de forma amistosa, pode-se abrir uma disputa, envolvendo a empresa onde supostamente ocorreu a compra.

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