Praça General Osório em Ipanema foi revitalizada para a população

Saiba que Praça General Osório em Ipanema foi revitalizada para a população. Então, você está sem programação para o final de semana. Veja no Tecno-notícias essa pode ser uma ótima opção para curtir com a família ou até praticar exercício.

Praça General Osório em Ipanema sendo revitalizada para a população

Pensando na qualidade de vida e bem-estar da população, a prefeitura do Rio, junto com Instituto Carioca Cidade Criativa. Revitalizou a praça General Osório. Sendo, a reinauguração nesta última quarta-feira (03/08/2022).

O que foi revitalizado?

O projeto incluiu reforma do mobiliário e Chafariz das Saracunas. Além disso, sendo instalada uma academia para terceira idade. Um espaço para pets, ademais e outras. Ou seja, a praça está totalmente equipada e pronta para ser aproveitada.

Qual a importância da praça para a população?

A Praça General Osório carrega muita história e boas lembranças. Desse modo, nela são reunidas artistas intelectuais, feiras hippie e moradores de todas as regiões. Ou seja, a praça é uma overdose de cultura e entretenimento.

O projeto é de longa escala

A praça General Osório uma das setes praças revitalizadas após a nova gestão. Portanto, está ocorrendo um trabalho árduo para fazer com que a população tenha um lazer gratuito e de qualidade.

Os moradores da região mostraram gratidão

De acordo com Ana Cristina, moradora de Ipanema, na região as pessoas costumam utilizar bastante os espaços públicos oferecidos. Desse modo, esse projeto é muito benéfico e importante para todos.

Tudo foi graças ao programa Adote Rio

Atualmente, a cidade do Rio de Janeiro está participando do programa Adote Rio. Basicamente, ele visa uma parceria pública-privada para trazer mudanças significativas para a população carioca, como é o caso da praça revitalizada.

A reinauguração contou com a presença de várias figuras importantes

Nesta quarta, dia da reinauguração, a praça contou com a presença do subprefeito Flávio Valle e Antônio Florêncio, atual presidente da Fecomércio RJ. Além disso, a inauguração contou com a presença de bandas locais para agitar o local.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.