Trabalhador pode receber salário na conta digital do Nubank

0
108
Veja como economizar dinheiro direto no aplicativo do Nubank ra para o Cartão Nubank
Veja como economizar dinheiro direto no aplicativo do Nubank k

Nubank – A portabilidade de salário ficou mais fácil de ser realizada desde 2018. Agora, o trabalhador pode receber seu salário em contas de pagamento, as chamadas contas pré-pagas; oferecidas, portanto, por fintechs como o Nubank, através da NuConta. Esse tipo de conta não é oferecida por um banco, mas por instituições de pagamento, que têm como diferencial isenção de tarifas e outros benefícios.

O que é a portabilidade de salário

Trabalhador pode receber salário na conta digital do Nubank -Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Trabalhador pode receber salário na conta digital do Nubank -Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A portabilidade do salário é o direito dado ao trabalhador de transferir no mesmo dia, de forma automática e gratuita, a remuneração paga pelo empregador para uma conta diferente daquela usada para depositar o salário (conhecida como conta salário). Neste categoria, portanto, apenas o empregador pode fazer depósitos.

O que são contas de pagamento pré-pago?

As tais contas são uma opção para movimentar dinheiro sem precisar ter uma conta corrente.

Mesmo fora dos bancos, elas permitem fazer transações, pagar contas e fazer compras com cartões, por exemplo.

Mas há limitações para este modelo de conta, como obter crédito e fazer investimentos.

Regras para portabilidade para o Nubank

Ao aderir à portabilidade, o salário passa a ser transferido automaticamente, sem pagar tarifa.

Em vez de o trabalhador pedir a transferência no banco onde o empregador mantém a conta-salário, ele poderá fazer o pedido à instituição que mantém a conta de destino.

Com essas regras operacionais, a instituição financeira ou de pagamento que receberá a transferência da conta-salário precisará, além de obter manifestação da vontade do cliente, confirmar e garantir a sua identidade. Além, claro, da legitimidade da solicitação, bem como da autenticidade das informações exigidas.

Segundo o Banco Central, caso a conta que receberá os recursos vindos da conta-salário seja conta de pagamento pré-paga, como a NuConta, o saldo será limitado a R$ 5 mil.

São exigidos documentos que informem nome completo do pretendente e da mãe, data de nascimento, CPF, endereço e telefone do cliente que será beneficiado com a migração dos recursos. Também faz-se necessária, portanto, a identificação da empregadora.

Links que vão interessar também:

Como abrir uma NuConta do Nubank

Para ter uma NuConta, basta baixar o aplicativo e preencher um pequeno formulário. O app está disponível para iOS e Android, e é a mesma ferramenta para quem possui a opção de crédito. Os interessados, portanto, devem ter 18 anos ou mais.

O serviço oferecido pelo Nubank não tem anuidade. E o cliente, por sua vez, tem liberdade para movimentar seu dinheiro sem pagar nenhuma tarifa.

É possível realizar movimentações bancárias para outros bancos e efetuar pagamento de boletos gratuitamente. Também há a possibilidade, portanto, para realizar compras online.

Há a possibilidade ainda de depositar dinheiro na NuConta, por meio de TED ou boleto bancário. Isso, livre de taxas. Veja, abaixo, os benefícios oferecidos pela NuConta.

Detalhes atrativos da NuConta, do Nubank

  • Principais tarifas cobradas: Não tem.
  • Tarifas isentas: A NuConta não tem taxa de manutenção ou outras tarifas, é completamente grátis. Portanto, não há cobrança para transferir dinheiro entre clientes Nubank e nem para enviar dinheiro via TED para contas correntes de outros bancos.
  • Benefícios: Rendimento automático do dinheiro na conta a 100% do CDI e com liquidez diária, pagamento da fatura Nubank com limite liberado instantaneamente, transferências para contas de qualquer banco sem custo e pagamento de qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e compras online.
  • Passo a passo para abrir a conta e exigências: acesse o app ou o site e cadastre nome, e-mail e CPF. As restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).
  • Tem cartão vinculado? Não

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here