Saiba onde e como consultar CPF negativado

0
125
como consultar CPF negativado
como consultar CPF negativado

25 de março – É comum as pessoas terem ciência de quando estão com nome sujo. Contudo, nem sempre têm noção da atual situação de suas dívidas. Sendo assim, é necessário saber onde e como consultar CPF negativado.

Leia ainda:

SCPC Boa Vista: entenda como consultar CPF grátis

Como consultar CPF negativado?

Saiba onde e como consultar CPF negativado
Saiba onde e como consultar CPF negativado

Os três órgãos de proteção ao crédito mais populares e importantes do mercado, o Serasa, o SCPC Boa Vista e o SPC Brasil são as principais opções de como consultar CPF negativado.

A consulta pode ser feita tanto por meio de um computador,  com acesso a um aplicativo ou até mesmo pessoalmente.

Leia ainda:

Dever aluguel pode sujar CPF no SPC e Serasa? Entenda

Para as consultas feitas pessoalmente, a opção é ir até um posto físico de um dos birôs de crédito, portando os documentos exigidos (RG, CPF, comprovante de residência são os principais).

Confira abaixo como fazer consultas no CPF em cada birô de crédito.

Consultas no Serasa

O Serasa possui um site chamado Serasa Consumidor. Nele, o indivíduo poderá consultar o seu CPF e saber se, de fato, está com o nome sujo ou não, com quais empresas contraiu dívidas e os valores delas, além de verificar possíveis propostas de negociação. Também é possível consultar o score de crédito.

Ao acessar o site, basta clicar em “Entrar” e digitar o CPF. Em seguida, deverá ser feito um cadastro, onde se deve fornecer o nome, e-mail, telefone e endereço completo, além de montar login e senha. Posteriormente, é só logar na página e fazer suas consultas.

Há um aplicativo que também se chama Serasa Consumidor e funciona sob a mesma lógica.

Consultar CPF negativado no SCPC Boa Vista

No caso do SCPC Boa Vista, o nome do site para consultas é o Consumidor Positivo, cujo funcionamento é semelhante ao do Serasa.

No caso do Consumidor Positivo, deve-se clicar em Cadastre-se. Logo depois, é necessário digitar o CPF. O consumidor será redirecionado para uma página de cadastro. Ao término, bastará logar e realizar as consultas.

Consultas no SPC Brasil

No que se refere ao SPC Brasil, é necessário acessar um site de mesmo mesmo. Depois, será necessário clicar na opção “Finanças em dia”. Em seguida, é preciso clicar em “Negociar dívida”.

A partir daí, o consumidor precisa realizar um cadastro. Com isso, pode-se consultar as dívidas e negociá-las.

Pondo as finanças em dia

A do documento é uma das formas de colocar as finanças em dia. Afinal, o primeiro passo para ficar com contas equilibradas é conhecer as dívidas e quitá-las.

Leia ainda:

Saiba como consultar seu score de crédito no SPC

Existem aplicativos de outras empresas que permitem a consulta do CPF. No entanto, é sempre mais recomendável e confiável consultar diretamente os órgãos de proteção ao crédito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here