Cartão de crédito sem anuidade: Digio ou Credicard Zero do Itaú?

0
92

Cartão de crédito sem anuidade, certamente, é uma grande vantagem. Cada vez mais as empresas estão ofertando produtos com esse diferencial, afinal, a anuidade dos cartões tem aumentado mais que a inflação. De acordo com o Banco Central, somadas as seis principais bandeiras do país (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard), a anuidade média dos cartões de crédito oferecidos por elas, ao longo de 2018, foi de R$ 139,45. Número que é 13,4% maior do que a média de 2017 e 15,1% maior do que o registrado em 2016.

Portanto, vale pesquisar e conferir produtos que dispensem essa tarifa. Nesse sentido, conheça mais sobre dois dos produtos oferecidos no mercado: o digio Card, cartão de crédito internacional com a bandeira Visa e o Credicard ZERO, um produto lançado pelo banco Itaú Unibanco.

Cartão de crédito sem anuidade: Digio ou Credicard Zero?
Cartão de crédito sem anuidade: Digio ou Credicard Zero?

O que o cartão de crédito digio oferece de vantagens?

Um dos aspectos positivos do digio Crad é a bandeira Visa Internacional, forma de pagamento aceita em mais de 24 milhões de estabelecimentos pelo mundo.

Sem taxa de anuidade

Outra vantagem anunciada pela empresa é a isenção de taxa de anuidade. Todavia, ainda exista uma cobrança relativa à Avaliação Emergencial de Crédito, no valor de R$ 4,99.

Serviço diferencial

Um dos serviços oferecidos aos clientes que possuem o cartão de crédito digio é o digioCash.

Além disso, através desse recurso é possível transferir parte do limite disponível no cartão de crédito para uma conta corrente ou poupança do cliente. Uma solução para aqueles momentos de sufoco.

Aplicativo

Acessando o App é possível ter o controle digital dos gastos, solicitar alguns serviços (como o bloqueio e desbloqueio do cartão), além de adquirir produtos.

A digioStore, marketplace incluso dentro do próprio App, disponibiliza a compra de e-gifts para games, créditos para utilizar no Uber, entre outros recursos.

Além disso, uma outra área existente no App é chamada Poup, onde há informações sobre promoções, cupons de desconto e informações sobre o sistema de cashback (que permite a recuperação de um percentual do seu dinheiro de volta a partir de compras online).

Como adquirir o cartão de crédito digio?

A solicitação pode ser feita no próprio site. Há uma área destinada ao preenchimento da proposta, que pede alguns dados pessoais básicos.

Contudo, a empresa pode levar até 15 dias para realizar a análise e, caso necessário, entrar em contato com o interessado instruindo sobre os próximos passos em caso reprovação.

Requisitos

Entre as exigências para solicitar o cartão estão: ser maior de 18 anos, estar em situação regular com o CPF e não ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

Veja ainda:

Nubank ou Inter, quem oferece a melhor portabilidade de salário?

Quais são as vantagens e benefícios de adquirir um cartão Credicard ZERO?

Sem anuidade

Entre algumas das vantagens oferecidas aos clientes está a isenção da cobrança de taxa de anuidade.

Benefícios

O principal benefício está na aquisição de descontos através da parceria que a empresa estabeleceu com diversos estabelecimentos, como:

  • Cabify;
  • Polishop;
  • Netshoes;
  • Lojas Renner;
  • Decolar;
  • Magazine Luiza;
  • Rappi;
  • ConectCar;
  • Zattini;
  • Natura;
  • Avon;
  • Centauro e muitos outros.

São parceiros de vários segmentos diferentes. Entretanto, informações sobre os percentuais de desconto podem ser acessadas através do site da Credicard.

Programas de benefícios relativos à bandeira do cartão, Mastercard, também são oferecidos, como o Mastercard Surpreenda.

Além disso, o sistema cashback de pontos acumulados, a partir das compras realizadas, podem ser trocados por vouchers de compre 1, leve 2 nos estabelecimentos parceiros.

Aplicativo Credicard

Acessando o App é possível ter acesso a serviços como: acompanhamento dos gastos em tempo real, consulta de fatura, bloqueio e desbloqueio do cartão e outros.

Uso do cartão no exterior

O cartão de crédito Credicard ZERO é internacional, mas para utilizá-lo em viagens ao exterior, é preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento solicitando a liberação.

Como solicitar o Credicard ZERO?

No site da Credicard, clicando no botão “peça agora” o interessado é direcionado a uma página onde deve preencher informações básicas para o envio da proposta.

A análise, que inclui consulta ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central, será realizada pela empresa, que orientará sobre as próximas instruções caso o pedido do interessado seja aprovado. O cartão deve ser entregue ao cliente no prazo máximo de 20 dias.

Apesar ser administrado pelo Banco Itaú Unibanco, o interessado que deseja adquirir o cartão de crédito não precisa ser correntista do banco.

Veja ainda:

Cartão de crédito: conheça os 3 mais bem pontuados no Reclame Aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here