INSS: adiantamento 13º 2020 se iniciou na última semana; entenda

0
158
Adiantamento 13º 2020 INSS
Adiantamento 13º 2020 INSS

Nesse ano houve o adiantamento do pagamento do 13º salário 2020 do INSS. Isso ocorreu, basicamente, em razão da pandemia de coronavírus que afeta o país e que obrigou o Governo Federal a tomar uma série de medidas econômicas, dentre elas, algumas referentes à Previdência.

O pagamento da parcela será realizado em duas partes, sendo que a primeira delas se iniciou ainda na última sexta-feira (24). Confira abaixo.

INSS: Adiantamento 13º 2020 se iniciou na última semana; entenda
Pagamento do décimo terceiro 2020 já iniciou. Confira.

Confira também:

Quem tem direito ao recebimento do décimo terceiro?

Têm direito ao adiantamento do 13º salário 2020 do INSS todos os segurados que teriam direito ao pagamento no segundo semestre.

Ou seja, além dos aposentados, também terão direito à parcela aqueles que recebem pensão, auxílio acidentário, reclusão e doença. No caso desse último, porém, o pagamento é realizado com base na média do número de benefícios recebidos pelo segurado.

Aliás, cabe ressaltar que o pagamento é realizado em duas parcelas, conforme acima adiantado. Dessa maneira, o depósito do décimo terceiro se dará junto ao pagamento do benefício mensal recebido pelo segurado.

Leia ainda:

Confira as datas de pagamento do adiantamento do 13º 2020 do INSS

O adiantamento do décimo terceiro foi uma das soluções encontradas pelo Governo Federal para movimentar a economia e, desse modo, auxiliar os cidadãos nesse momento de pandemia.

Além disso, também houve a suspensão dos atendimentos presenciais previdenciários, por exemplo; assim como a possibilitação de requerimento de auxílio doença com base apenas em atestado, eis que as perícias médicas foram igualmente suspensas.

Confira a previsão para pagamentos das parcelas aos segurados:

  • A primeira metade do benefício será paga entre os dias 24 de abril e 8 de maio;
  • A segunda metade ocorrerá entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Contudo, nessa segunda parcela ocorre o desconto automático do Imposto de Renda.

Assim, há uma semana se iniciou o pagamento das parcelas referentes ao adiantamento do 13º salário 2020 do INSS, sendo que esses pagamentos devem se estender até o início de junho.

Continue lendo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here