Como sacar FGTS pelo app? Aprenda aqui

0
186
Como sacar FGTS pelo app? Aprenda aqui
Como sacar FGTS pelo app? Aprenda aqui

Durante a pandemia de coronavírus as aglomerações e a circulação de pessoas estão contraindicadas. Veja, portanto, como sacar o FGTS pelo app e, assim, respeitar o isolamento social sem abrir mão do seu direito ao Fundo de Garantia.

Leia também:

Como sacar FGTS pelo app? Aprenda aqui
Como sacar FGTS pelo app? Aprenda aqui

Confira quando há possibilidade de movimentação do Fundo de Garantia

O FGTS pode ser movimentado nas seguintes situações:

  • Saque integral: pode ser realizado em casos de aposentadoria, dispensa sem justa causa, idade igual ou superior a 60 anos; Ainda, doença terminal, grave ou HIV e quitação de financiamento de imóvel residencial;
  • Saque parcial: sua liberação é restrita às hipóteses de saque-aniversário, que pode ser realizado anualmente desde que o trabalhador o requeira; ainda, saque emergencial, que terá início em 15 de junho.

Aliás, assim como sacar o FGTS pelo app, também é possível movimentar a parcela para uma conta da preferência do trabalhador, que deverá ser informada no momento da solicitação de movimentação do saldo.

Confira ainda:

Como sacar o FGTS pelo app?

A solicitação de movimentação do fundo de maneira online é chamada de “Saque Digital”. Para acessá-la, basta baixar o aplicativo do FGTS e fazer login com seu usuário.

Caso o trabalhador ainda não tenha cadastro, por outro lado, é necessário realizar um. Para isso, assim, será preciso conceder alguns dados como CPF e data de nascimento.

Ao acessar o aplicativo do FGTS, o trabalhador que tenha direito ao saque, por qualquer motivo, poderá consultar os valores disponíveis.

Após, basta requerer a transferência do valor, que deve ocorrer em até 5 dias úteis após o requerimento.

Finalmente, além de poder sacar o FGTS pelo app o trabalhador também poderá anexar os documentos necessários para a liberação dos valores na própria ferramenta do Fundo de Garantia.

Continue lendo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here