Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital

0
46

03 de novembro de 2019 – A fintech Nubank tem uma novidade que pode mudar bastante o acesso a empréstimos dos clientes de um banco 100% online. A partir desta semana, os clientes da Nuconta podem dispor da opção de contratação de linhas de crédito. E os serviços prometem ser bem dinâmicos, como prega a filosofia da empresa.

Você já deve ter ouvido falar do Nubank. Entre os mais jovens, os serviços financeiros oferecidos pela empresa fazem bastante sucesso. Trata-se de uma startup originária de São Paulo e que foi uma das primeiras a oferecer produtos bancários por aplicativos. Ela opera com cartões de débito, crédito e conta de pagamento, a chamada NuConta.

Inaugurada em 2013, a Nubank iniciou suas operações com um produto muito simples, um cartão de crédito válido internacionalmente e que pode ser administrado por um aplicativo instalado em seu smartphone. Seus clientes, hoje, já somam quase 3 milhões de pessoas.

Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital
Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital

Como o serviço de empréstimo pode ser contratado

O serviço pode ser contratado na mesma plataforma que o cliente Nubank já utiliza para conferir os seus gastos do cartão de crédito e o extrato de sua conta.

Contudo, não é todo e qualquer cliente que poderá acessar, por enquanto, essa oferta de crédito. A ferramenta só será liberada de modo gradual para usuários previamente escolhidos.

Além disso, toda a operação acontece somente pelo app, assim como os demais produtos oferecidos pela empresa.

Portanto, o cliente poderá simular, contratar e, posteriormente, receber o dinheiro diretamente em sua NuConta sem sair do sofá.

O prazo máximo para pagamento do empréstimo é de 24 meses. Já as taxas variam de acordo com o perfil do solicitante, mas podem chegar ao valor máximo de 5% ao mês.

Leia ainda:PayPal deve lançar em breve linha de empréstimo para clientes brasileiros

Nubank oferece controle total pelo aplicativo

Enquadrada como uma fintech, startups que atuam no mercado com o intuito de inovar e otimizar serviços do sistema financeiro através da tecnologia, o Nubank assegura que toda a operação ocorrerá de maneira clara e objetiva.

Desde o início dos cálculos, até o acompanhamento das parcelas, pagamentos e saldo devedor. Tudo se dará de tal modo que o cliente tenha total ciência de toda a operação.

Se você é cliente da instituição saberá se está dentro do público-alvo desse início de operação de empréstimo pessoal através de notificação em seu smartphone, informando se a operação está disponível.

A carência do primeiro pagamento é de três meses, a contar da data de recebimento do crédito. Além disso, estarão liberadas as opções de antecipação de parcelas e liquidação total antecipada do financiamento.

Leia ainda:Serasa Limpa Nome: quais dívidas podem e não podem ser negociadas? Confira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here