Revisado por: (Gabriela)

Paulista, morando atualmente em São Paulo, entrei para o mundo da redação para blogs em 2021.
No mesmo ano fui...

Vale a pena investir em ordenha mecânica? Veja agora se vale a pena para você!

Publicidade

Vale a pena investir em ordenha mecânica? Veja agora se vale a pena para você! - Reprodução Canva

São Paulo, sábado, 11 de junho por Lucca Ranoya – A utilização da ordenha mecânica pode ser um bom investimento a se fazer, desde que tenha tamanho e capital para isso. A nossa relação com as vacas, data de séculos atrás.

Antigamente, a ordenha era feita manualmente. Era preciso ser aprendiz ou observar alguém fazendo para que se pudesse entender o processo. Afinal, não era nada complicado, devido ao fato de que, humano e úbere, possuíam uma conexão significativa e importante.

A ordenha mecânica, quando feita da forma correta, entrega leite mais rápido, mais higienicamente, em maior volume e sem o esforço humano de repetição. Mas será que vale mesmo a pena instalar uma ordenha desse tipo na sua empresa, fazenda ou casa? É isso que nós vamos descobrir hoje, aqui no Manual Simplificado. Acompanhe.

Veja mais aqui: 4 objetos indispensáveis na cozinha: você precisa deles para facilitar seu dia a dia!

Será que a ordenha mecânica vale a pena?

Em primeiro lugar, o valor de se instalar ordenhas mecânicas em todos as unidades leiteiras é alto. Alto na casa dos milhares de reais. Existem aparelhos mais simples que saem na faixa dos R$ 4.000,00 reais, e aparelhagens mais complexas, que ultrapassam os R$20.000,00 reais.

E isso, quando você multiplica para um número elevado de vacas, acaba multiplicando o gasto (investimento). Por isso, quando estiver considerando instalar, veja se tem “tamanho” para isso e calcule em quanto tempo o seu faturamento pode pagar esse custo.

Além disso, para operar uma ordenha mecânica, é preciso que haja um treinamento dos operadores. Daí, sai mais tempo, especialização, contratos e dinheiro. Uma ordenha mecânica mal operada pode resultar em lesões nas vacas, contaminação por doenças de inflamação e até redução na quantidade de leite retirado.

Mas e o lado bom? O lado bom é que a ordenha mecânica traz uma maior produção, mais agilidade, higiene, menos problemas e mais escalabilidade do seu “negócio” (até certo ponto, coitada das vaquinhas, não é mesmo?).

Vale a pena investir em ordenha mecânica? Veja agora se vale a pena para você! – Reprodução Canva

Leia mais aqui: Ideias para decorar o caderno: todo estudante deveria ler isso! 

Conclusões sobre a ordenha mecânica

Por fim, antes de tomar uma decisão, entenda o seu modelo de negócio, as necessidades de crescimento da sua empresa, sua necessidade de investimento, em oposição ao seu faturamento atual.

Nesse sentido, ter uma ordenha mecânica simples, para atender as necessidades individuais, no começo, pode ser uma boa ideia, caso esteja cansado(a) de ordenhar manualmente.

Ainda assim, se você é um pequeno empresário, independente da sua escolha, não perca o hábito de ordenhar manualmente. Se não vale dinheiro, vale amor. No final, a nossa conexão com a natureza vale muito mais do que qualquer milhão.

Não saia antes de ler: Como fazer uma mesa posta simples e elegante para o dia dos namorados? Siga essas dicas

Oie.. 1 nova mensagem para você
Eai..., me chamo Isabela Fernanda Quer ler a última novidade da rede? olha essa Empréstimo Auxilio Brasil: saiba quando a Caixa Econômica começa a liberar o dinheiro
SIM
Lucca Florenzano: Paulista, morando atualmente em São Paulo, entrei para o mundo da redação para blogs em 2021. No mesmo ano fui convidado para atuar como revisor e tenho trabalhado assim, desde então. Massagista em formação, atualmente trabalho com a escrita e revisão de posts sobre plantas, dicas de jardinagem, cultivo de plantas ornamentais e dicas para a vida caseira. Nos momentos de lazer, sou um músico apaixonado, amo cantar, tocar e compor. Nutrição, esporte e movimento são três grandes aspectos que compõe a maior parte da minha vida! Seja bem-vindo(a)!