Tesla entrega primeiros carros produzidos em fábrica na Alemanha

Tesla inaugura gigafábrica na Alemanha com investimento de cinco bilhões de euros

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, terça-feira, 22 de março – A Tesla entregou nesta semana o primeiro lote do Model Y produzido na Alemanha. Foram mais de cinco bilhões de euros investidos na nova planta. Além disso, espaço é o maior investimento em uma fábrica alemã na história recente.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai demonstrar agora o grande investimento que a companhia fez para a conclusão da nova gigafábrica. Dessa forma a empresa tem agora além das três plantas nos Estados Unidos, mais uma, na China e essa nova na Alemanha. Além disso, também será um centro de distribuição de veículos da marca para o continente europeu.

Tesla entrega primeiros carros produzidos em fábrica na Alemanha - Pixabay -
Tesla entrega primeiros carros produzidos em fábrica na Alemanha – Pixabay –

Leia também: Dinheiro esquecido: Banco Central divulgou mais 7 situações para consulta

Fábrica da Tesla sofre atrasos por riscos de  falta de água

A nova planta de produção está localizada em uma área muito seca do território alemão, e os moradores da região temiam pela falta de água. Por diversas vezes a companhia teve que se adequar aos padrões exigidos pelo governo da região. Além disso, teve que se comprometer a cumprir parâmetros de redução de poluição.

Dessa forma, diversos atrasos foram provocados no início da produção dos veículos, que deveria ter acontecido a cerca de oito meses atrás. Porém, para as autoridades do governo alemão, o prazo foi necessário para que a companhia se enquadrasse nas regras ambientais europeias. Conforme destacou o artigo de hoje do Portal CNN Brasil.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Confira: Governo libera pacote de créditos para empresas. Veja os detalhes

Capacidade de produção da nova fábrica será escalonada até 2025

A Tesla será a maior empregadora do estado alemão de Brandemburgo, promovendo até doze mil novas vagas de empregos. Sendo que ainda em 2022 a capacidade de produção será em torno de 50 mil veículos. Porém, já subindo para 280 mil veículos ao final de 2023.

Por fim, a fábrica terá capacidade máxima de produzir até 500 mil veículos por ano. Um número maior do que a quantidade de veículos elétricos que a Volkswagen vendeu ano passado. Sendo que, a concorrente alemã possui 25% do mercado de veículos elétricos europeu e a gigante americana, tem 13%.

Contudo, os planos da companhia para entrar no mercado europeu são ambiciosos. E por tudo que seu presidente tem feito nos últimos anos, é de se esperar que ele tenha sucesso nessa empreitada. Quer saber um pouco mais sobre o Tesla Model Y? Então veja o vídeo abaixo do canal Webmotors.

Leia também: Ambev tem queda de 45% no 4º trimestre com lucro de 3 bilhões. Confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies