Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Rússia entrou em guerra contra a Ucrânia, entenda os reais motivos

Publicidade

...

Rússia entrou em guerra contra a Ucrânia, entenda os reais motivos(Foto-Canva)

Para surpresa de muitos, o Presidente da Rússia Vladimir Putin, cumpriu a ameaça que vinha fazendo desde o início do mês, de invadir a Ucrânia. Apesar dos esforços dos líderes de outras nações ocidentais em evitar esse cenário. Por isso, hoje, domingo, 27 de fevereiro vamos detalhar um pouco mais sobre esse assunto.

O Humor do Mercado foi buscar entender os reais motivos para explicar de uma vez por todas, o que motivou o líder russo á agir de forma tão extrema. Afinal de contas, os dois países possuem muitas coisas em comum, além dessa complicada disputa por território.

Rússia entrou em guerra contra a Ucrânia, entenda os reais motivos – Freepik

A capital da Ucrânia Kiev, é conhecida como a Mãe das Cidades russas, pois foi exatamente lá que nasceu a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Inclusive, a atual capital ucraniana já foi igualmente, capital da própria Rússia.

Veja também: Faustão ou Luciano Huck? Confira qual é o apresentador com maior salário da TV

Sendo que até hoje, é muito fácil encontrar cidadãos russos com parentes ucranianos e vice-versa, tamanho a ligação entre os dois povos. O ex presidente Gorbatchov, muito popular em tempos de guerra fria, era filho de pai russo e mãe ucraniana.

Mas como explicar que dois países tão próximos culturalmente, e que falam até o mesmo dialeto, o “Surjik”, estão agora nessa situação? Vale lembrar que é uma disputa antiga que vem desde a independência da Ucrânia em 1991. Talvez nem tão antiga, já que 30 anos nem é tanto tempo em se tratando de história de um país.

Vladimir Putin quer a Ucrânia novamente como parte do território da Rússia?

O presidente russo passa a mensagem de que foi traído pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), quando diz que não estão respeitando uma promessa feita após o final da Guerra Fria. Vale salientar aqui que foi uma promessa, e não há documentos assinados!

Não deixe de ver: Comunidade Cripto: qual a visão dos investidores sobre a guerra?

Promessa essa que vinha sendo sistematicamente quebrada com a entrada crescente de países do leste europeu, como Lituânia, Estônia e Polônia, por exemplo. Ter uma base da OTAN literalmente como vizinha, não é uma coisa que o líder russo está disposto a aceitar.

Resta agora acreditar que os custos financeiros de uma guerra, sendo que a Rússia tem 11% da população abaixo da linha da pobreza, assim como a crescente impopularidade interna que o presidente já está sofrendo, o façam reavaliar essa decisão.

Além é claro, das consequências econômicas das sanções comerciais impostas pelos líderes dos países do ocidente. E da mesma forma, que sejam suficientes para mudarem rapidamente os rumos dessa guerra. Por último, assista o vídeo abaixo do canal Olga do Brasil, para saber ainda mais sobre as ligações culturais entre os dois países.

Você pode gostar também: Rússia x Ucrânia: O conflito mostra que BTC talvez não seja reserva de valor

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!