PIX vai ser suspenso com a greve do Banco Central? Veja tudo sobre os boatos

Manifestações sobre o assunto foram tidas na segunda-feira, 11 de abril

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza – PIX vai ser suspenso com a greve do Banco Central? A greve começou há duas semanas e neste tempo estão sem fazer a liberação de dados que são pertencentes ao Boletim Focus. O Boletim Focus é usado por muitos economistas que desejam ter uma base sobre as expectativas de inflação e até mesmo taxa Selic para o mês e dias que estão por vir. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre o que está acontecendo com os servidores e o que exige ao governo federal para que haja a parada das manifestações que começaram há duas semanas. Dessa forma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco. 

Em suma, leia tudo aqui sobre: Como começar a investir na bolsa de valores? Veja como aproveitar a alta do mercado

PIX vai ser suspenso? Entenda o que  os servidores estão pedindo 

Segundo uma matéria publicada pelo InfoMoney em abril de 2022, é estimado que o Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal) e da Associação Nacional dos Analistas do BC (ANBCB)  não cancelem o PIX durante a greve dos servidores. Porque os impactos podem abalar a população que precisa deles no dia a dia. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

No entanto, já se estima que serviços como encontros da COPOM e liberação do Boletim Focus não deverão acontecer; enquanto o governo não realizar aumento salarial de ao menos 19%. A categoria pede que o aumento salarial seja com esse mínimo também no vale-alimentação para ser de acordo com a inflação dos últimos 3 anos. 

Continua depois da publicidade

Por fim, veja guia completo aqui: Rede D’or (RDOR3): BTG e XP recomendam compra e jogam preço-alvo para R$60,00

O Pix foi criado durante o ano de 2020 como forma de facilitar a realização de transferências de empresas e cidadãos. Apenas usando uma chave, além de ser gratuito. O envio acontece no mesmo segundo, mesmo que seja durante um feriado ou  final de semana. O que não acontece quando se trata de uma transferência TED ou DOC. 

O canal do YouTube que é chamado de T2 Educação conta com um vídeo que vai te ensinar mais sobre o que é o PIX e como ele funciona. Veja o conteúdo logo abaixo: 

Confira a matéria: Minerva (BEEF3): BTG recomenda compra e joga preço-alvo para R$20,00

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies