Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Passagens aéreas já ficam mais caras com aumento dos combustíveis

Publicidade

...

Passagens Aéreas já ficam mais caras com aumento dos combustíveis - Freepik -

São José do Rio Preto, quinta-feira, 17 de março – Agora são as passagens aéreas que seguirão os recentes aumentos no preço dos combustíveis. Afinal, não é só quem frequenta rodovias que sentirá o efeito da inflação. Da mesma forma, as companhias aéreas terão que repassar o aumento dos custos aos usuários, conforme reportagem do Portal G1 do último dia 11.

O Humor do Mercado vai demonstrar os impactos para o setor e consequentemente, para quem precisa utilizar o transporte aéreo. Assim como todos os setores atingidos pela pandemia, que começavam agora a ensaiar uma recuperação. Porém, o conflito na Europa trouxe novas dificuldades com o aumento do dólar e do petróleo.

Passagens Aéreas já ficam mais caras com aumento dos combustíveis – Freepik

Leia também: TikTok: 5 passos para ganhar dinheiro com o aplicativo; Saiba aqui

Passagens aéreas ficarão mais caras?

A princípio a tendência é elevar os preços das passagens, já que o combustível registra um aumento de 45% no acumulado do ano.

Bem como reduzir as operações, focando nas mais rentáveis, aguardando os próximos passos do conflito. A Latam, por exemplo, declarou em nota que terá que repassar os aumentos aos passageiros.

Assim como a Azul que declarou que adiará a retomada de oferta de voos, por motivo dos impactos da alta no querosene de aviação. Ao mesmo tempo, a Gol não se pronunciou por estar em período de silêncio, já que está para divulgar os resultados de seu balanço financeiro.

Confira: Fechamento de Mercado: Ibovespa sobe 2,41% e fecha em 112.330 pontos

O aumento também afetará o setor do turismo

Do mesmo modo, o setor de turismo também será afetado, já que menos opções de voos serão ofertadas.  A Latam já confirmou que a operação de novas rotas, será retomada apenas no segundo semestre. Ou seja, as empresas do setor terão que redefinir estratégias para não perderem clientes.

Além disso, os viajantes serão os primeiros as sentirem a diferença nos preços das passagens. Como resultado, muitos poderão optar por adiarem suas viagens, de férias ou de negócios. Porém, para as companhias, o custo dos combustíveis representa um terço do valor de seus custos e fica inviável se não repassarem.

Enfim, o setor do turismo terá que demonstrar resiliência para superar mais este desafio, mesmo ainda se recuperando dos impactos da pandemia. Quer saber um pouco mais sobre os impactos nas passagens aéreas? Então veja o vídeo abaixo do canal Band Jornalismo.

Leia também: Hypera (HYPE3): Citibank e Safra elevam preço-alvo da farmacêutica para R$ 48,60

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!