Páscoa do brasileiro com gosto ‘salgado’ e a causa é a inflação. Confira

Páscoa recebe pressão inflacionária com cenário econômico global indefinido

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quarta-feira, 13 de abril, por Sérgio Carrieri — A Páscoa desse ano será bem mais cara que a do ano passado para o brasileiro. Afinal, grande parte dos tradicionais produtos registra alta acima da inflação. Vale ressaltar que o índice para o período dos últimos doze meses foi de 11,3%.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado, vai demonstrar quais produtos ficaram mais caros para o tradicional almoço de domingo. Além disso, o produto mais importante para as crianças, o chocolate, ficou 13,6% mais caro. Ou seja, acima do índice oficial divulgado pelo IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Páscoa do brasileiro com gosto salgado e a causa é a inflação. Confira - Pixabay
Páscoa do brasileiro com gosto ‘salgado’ e a causa é a inflação. Confira – Pixabay

Não deixe de ler: Mercado Livre é acusado de praticar concorrência desleal. Entenda

Bacalhau ironicamente ficou mais salgado

Contudo, um dos itens que mais subiu foi á batata inglesa, usada no preparo do imprescindível prato de bacalhau. O aumento chegou ao patamar de 27%, também contaminado pela alta generalizada do início do ano. Porém, o próprio bacalhau foi um dos que ficaram mais salgados, com um reajuste de 7,8%.

Do mesmo modo, outro produto que não pode faltar no almoço de domingo, o azeite de oliva subiu 11,3%. A cebola também acompanhou de perto e aumentou 13,8% , em seguida vem á azeitona com 8,4%. Por outro lado, o que menos subiu foram os pescados com 3,7%, e podem ser uma opção ao bacalhau.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Leia também: Contabilidade social e seus efeitos na economia; saiba como funciona

Páscoa é impactada pela pressão inflacionária

O aumento nos custos dos produtos relacionados ao feriado de Páscoa, já era esperado devido á pressão inflacionária atual. Conforme destaca Gabriel Bosa em seu artigo publicado no mês de abril de 2022, no portal Jovem Pan. E enquanto durar o conflito no leste europeu, o cenário no curto prazo não deverá mudar.

O encarecimento dos combustíveis e dos alimentos provoca um duro golpe no poder de compra dos brasileiros, sobretudo para os mais pobres. Dificulta a recuperação da nossa economia, que ainda sofre os efeitos da pandemia e do isolamento social. E tivemos também, grandes dificuldades no campo com as variações climáticas.

Enfim, o consumidor brasileiro espera que no próximo ano, tenha melhores motivos para comemorar o domingo de Páscoa com a família. Quer saber um pouco mais sobre os impactos da inflação na nossa economia? Então, assista ao vídeo abaixo do canal ‘Jornal da Record’.

Confira: Não consegue localizar o seu credor? Saiba o que fazer para limpar o seu nome

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies