Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

"O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las." (Mário Cortella)
Apaixonada pelo conhec...

Os planos econômicos de Bolsonaro para o ano eleitoral de 2022

Publicidade

...

Franca, quinta-feira, 17 de março de 2022 – O presidente Jair Bolsonaro tem muitos planos para a economia neste ano eleitoral. Visando sua reeleição conforme publicado pelo site UOL  na reportagem dos jornalistas Fabrício de Castro e Carla Araújo, do dia 3 de março de 2022.

O Humor do mercado vai trazer de antemão para você hoje, alguns desses planos que o presidente está disposto a pôr em prática a fim de tentar elevar a popularidade que já conta como uma das mais baixas da história. 

Leia também:Ação da CPFL (CPFE3) é uma favorita para se proteger das eleições, segundo Safra

Os planos econômicos de Bolsonaro para o ano eleitoral de 2022 Reprodução -Canva

Ano eleitoral

O ano de 2022 será acima de tudo o último ano do governo de Bolsonaro, isso até passar as eleições, onde o atual presidente tentara a reeleição. Por isso, sua equipe econômica tem trabalhado acima de tudo para lança uma série de medidas no campo econômico a fim de tentar fazer com Bolsonaro possa ser reeleito para mais quatro anos de mandato.

Confira também:Melhores investimentos para 2022: como ganhar dinheiro em ano eleitoral?

Os Planos econômicos de Bolsonaro

Nesse sentido as medidas vão desde renegociação de dívidas do FIES passando pelo lançamento do auxílio Brasil. Desse modo, o ministério da economia deve fazer novos anúncios nós próximos dias.

A princípio, para os economistas as medidas do governo tem como principal intenção a reeleição de Bolsonaro e ao mesmo tempo tentar fazer a popularidade do presidente subir, em meio a umas das popularidades  mais baixas entre os presidentes.

Anunciar medidas no campo econômico em anos eleitorais não são novidades, porém, o difícil é calcular o gasto dessas medidas, pois, passada as eleições a conta tem que ser paga é muito alta. E segundo os economistas, quem paga essa conta são os contribuintes. 

É inegável, que esse tipo de ação cria benefícios para setores específicos da economia ou para camadas mais amplas da população, tem um efeito eleitoral. Agora, o quanto isso vai mexer com as intenções de voto é sempre muito difícil saber. Mas todas as medidas têm pelo menos o potencial de ajudar a candidatura de Bolsonaro

Desse modo, Bolsonaro e sua equipe tenta fazer, no campo econômico, um meio para ganhar a eleição. No vídeo do canal Mynews, você poderá conferir mais do que se espera das eleições em 2022.

Você tambem pode gostar: Como a guerra entre Rússia e Ucrânia mudou a economia no Brasil e no mundo 22 dias

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sheila Melo Sabatini Henke: "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las." (Mário Cortella) Apaixonada pelo conhecimento, divido meu tempo entre compartilhar conhecimento e cuidar da minha família.