Nova Instrução Normativa do INSS é assinada: saiba mais detalhes

Veja o que deve mudar na área interna do INSS com a normativa

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues, Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues, Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, terça-feira, 5 de abril, por Daiane de Souza – Uma nova norma criada e agora lançada junto ao portal interativo, deve servir para facilitar ainda mais a rotina de todos os servidores públicos. A nova Instrução Normativa tem como principal objetivo, permitir que as análises sejam deitas de forma mais rápida e efetiva.

Continua depois da publicidade

A assinatura aconteceu na última segunda-feira (28), por José Carlos Oliveira, presidente do INSS, junto de Sebastião Faustino, diretor de Benefícios. Sendo assim, a nova Instrução Normativa deve nortear os 10 mil servidores que atual no instituto. O Humor do Mercado vai mostrar como vai funcionar a normativa, garantindo que o atendimento seja feito com mais excelência para melhorar a agilidade de todo o setor.

Leia mais: Como saber quem tem direito ao 13º antecipado do INSS? Confira, aqui

Assinatura da Instrução Normativa do INSS

Durante o ato, muitas pessoas estavam presentes, incluindo secretário do Ministério do Trabalho, da Previdência, o presidente da Dataprev, vários servidores e colaboradores do INSS, entre outras pessoas que também presenciaram o ato da assinatura.

De acordo com o presidente do INSS, a Instrução Normativa entregue, deve melhorar a gestão do setor, incluindo a facilitação para todos os servidores, em questão de valorizar mais as pessoas com as ferramentas adequadas. O intuito sempre era de melhorar o trabalho, e isso aconteceu com a Instrução.

Uma das servidoras do INSS que estava presente durante a cerimônia, afirmou que o projeto está em andamento desde o ano de 2019. Conforme foi passando de mão em mão entre os servidores, cada um realizou sua própria participação para tornar a Instrução Normativa mais eficiente em diversos dos setores do INSS.

Continua depois da publicidade
Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Além da Instrução, também assinaram no mesmo dia, o decreto de revogação de vários outros atos normativos que haviam no INSS. Mas, principalmente para substituir algumas regras disciplinadas desde 2015, segundo a publicação do portal no G1 em 28 de março.

Como funciona o empréstimo consignado do INSS? Com detalhes que você não sabia

Instrução Normativa

A nova norma contém atualizações no que diz respeito aos créditos administrativos, assim como também revisa alguns dos direitos dos beneficiários do INSS. Sendo assim, o ato também deve incorporar novas mudanças para facilitar a rotina e o fluxo de trabalho.

Muitas portarias acabaram ajustadas, inclusive para que ficassem organizadas em novos setores. Portanto, que vai facilitar muito as operações internas, realizadas pelos departamentos previdenciários. A partir de agora, de acordo com o INSS, essas portarias serão divididas em 10 categorias diferentes. O que também deve trazer mais transparência para os cidadãos e beneficiários. Veja mais detalhes no vídeo do canal do André Coelho.

Confira: Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies