Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado....

Negativado pode fazer empréstimo? Confira tudo sobre o assunto

Publicidade

...

Negativado pode fazer empréstimo? Confira tudo sobre o assunto/ Reprodução de imagem do Facebook de Exame

Com a aproximação de um novo ano as pessoas têm desejo de colocar a vida em ordem. E pagar as dívidas é uma das prioridades nesse sentido. E como já é sábado, dia 20 de novembro, quem deseja fazê-lo deve se apressar. Nesses momentos o que se pensa é em recorrer a um empréstimo para pagar as dívidas. Mas e a pessoa que está com o nome sujo? Nesse caso é um pouco mais complicado e então é comum as pessoas quererem saber se negativado pode fazer empréstimo.

O crédito para negativados é algo complicado de conseguir. Entretanto, não é uma missão impossível conseguir. Infelizmente as opções são poucas e os juros costumam ser bastante altos. Mas para quem está disposto a encarar o desafio, a possibilidade de ser bem sucedido é boa. Apesar de a pessoa estar com o nome sujo. Quer saber como negativado pode fazer empréstimo? Confira o que a equipe do Humor do Mercado tem para lhe dizer!

Confira: Auxílio Brasil: saiba como funciona o aplicativo do programa social.

Por que as instituições financeiras têm restrição em liberar crédito para quem está negativado

Normalmente o mercado financeiro analisa o perfil das pessoas antes de lhes conceder crédito. Esse perfil envolve, por exemplo, a capacidade de pagamento e o relacionamento com o mercado. Sendo assim, ele observa se o cliente tem condições financeiras de pagar o financiamento e como é o seu histórico com o mercado. O primeiro ponto é importante. Contudo, o segundo ponto é mais importante ainda. Pois a lógica do mercado é oferecer crédito para quem é bom pagador

. Se uma pessoa está com o nome sujo, ele entende que foi má pagadora.

Da mesma forma ele vê a pessoa que tem muitas dívidas. Nesse caso, colocando em xeque a sua capacidade de pagamento do crédito recebido. Entretanto, essa é uma barreira mais fácil de ser quebrada. O fato de estar negativado é, de fato, o maior complicador

. Mas então, como negativado pode fazer empréstimo? Você vai ver na sequência.

Você pode gostar: Crédito para negativado na Crefisa: Oportunidade ou cilada? Entenda

A oferta de empréstimo para negativado no mercado

Algumas financeiras oferecem empréstimo para negativados. Os bancos, no entanto, não. E mesmo as financeiras não é fácil encontrar uma que faça. Há muitas ofertas na internet, mas essas devem ser vistas com desconfiança. Afinal, nesse terreno é muito fácil cair num golpe. E isso só iria aumentar os problemas.

Nesses casos vale a pena pesquisar na internet, mas procurar a loja física para fazer a contratação do empréstimo para quem tem o nome sujo. Entretanto, é preciso estar preparado para os juros, que são muito altos. Pois as instituições, para se protegerem, cobram juros exorbitantes para liberar o crédito para negativados.

Caso você esteja de fato precisando e não consiga outro meio, essa será a única saída. Mas cuidado para não provocar mais dívidas. Porque isso pode se transformar numa bola de neve que depois será muito difícil consertar no futuro.

Leia: Analista “brabo” indica 5 criptomoedas para surfar na tendência, confira.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.