Na Rússia, bolsa de valores reabre após quase um mês fechada. Confira

Na Rússia, a realização dos negócios estavam paralisados desde o início do conflito

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 24 de março – Na Rússia após quase um mês fechada, Bolsa de Valores de Moscou reabriu nesta quinta-feira. Mais um dos efeitos da guerra entre o país e a Ucrânia, iniciada em fevereiro. Ainda assim, o índice MOEX subia mais de 4% na abertura dos negócios.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado trás agora mais detalhes sobre esse assunto que agitou as notícias sobre economia hoje. A Bolsa de Moscou reabriu após praticamente um mês fechada por motivo da alta volatilidade dos negócios. Suspendendo desse modo as operações um dia após o início do conflito.

Na Rússia, bolsa de valores reabre após quase um mês fechada. Confira - Pixabay -
Na Rússia, bolsa de valores reabre após quase um mês fechada. Confira – Pixabay –

Leia também: Como a criptomoeda Apecoin ligada a NFT subiu 90% após lançamento? Veja os detalhes

Bolsa na Rússia reabre em alta de mais de 12%

Por volta das 8 horas no horário de Brasília, o índice MOEX, que calcula as operações na Bolsa de Moscou, fechava o dia com mais de 4% de alta. Além disso, as ações das companhias petrolíferas eram as mais beneficiadas com altas de até 16%. Porém, os papéis da companhia aérea Aeroflot despencavam 16,44%.

Contudo, chegando ao pico de 12% de alta na abertura do pregão, o índice acabou recuando durante o dia. Vale salientar que a operação foi parcial, sendo que apenas 33 papéis puderem ser negociados. Além disso, operações a descoberto foram proibidas pelo Banco Central do país. Como destaca o artigo de hoje, de Charles Riley no Portal CNN Brasil.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Confira também: Criptomoedas: Banco Central da China vai novamente contra as criptos, confira os detalhes

Bolsa de Valores do país está se desvalorizando

Apesar de começar bem o primeiro dia de negócios após a paralisação, o índice da Bolsa de Moscou está muito abaixo dos níveis de 2021. Por exemplo, em outubro do ano passado estava em 4.287,52 pontos. Porém, em fevereiro desse ano, o índice registrava uma queda de 52%, batendo nos 2.058,12 pontos.

Apesar disso, vem se recuperando gradualmente, mesmo com os efeitos iniciais das sanções impostas pela OTAN, começando a aparecer na sua economia. Bem como a desvalorização do índice RTS em dólar, que despencou 42%. Na reabertura de hoje, somente as gigantes russas como a Gazprom, Lukoil, Rusal e VTB Bank puderam participar dos negócios.

A Rússia deverá enfrentar uma grave crise econômica nos próximos meses, provocada pelas sanções dos países ocidentais. Quer saber um pouco mais sobre a reabertura da Bolsa de Moscou? Então veja o vídeo abaixo do canal Jovem Pan News.

Leia também: Cartão de crédito para pessoas negativadas, onde solicitar o seu? Confira as melhores opções

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies