Revisado por: (Andreia Eliza)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

IPVA: veja agora mesmo 4 métodos de pagamento para esse ano de 2022

Publicidade

...

IPVA: veja agora mesmo 4 métodos de pagamento para 2022 / Créditos de imagem pixabay

O limite para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores está chegando. Assim, é necessário estar atento aos prazos e métodos de pagamento. Por isso, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, vamos ver quais são os melhores métodos de pagamento do IPVA.

Sabemos que em 2022, o IPVA estará acima do valor do ano anterior. Assim, você precisa se planejar e escolher o melhor método para quitar essa dívida. Por isso, o Humor do Mercado separou 4 métodos que vão te livrar da dor de cabeça. Pague essa conta, sem apertar o orçamento deste ano.

Confira: Nubank: será o fim da empresa? Ela perdeu quase 40% do seu valor

Como descobrir o valor do seu IPVA?

Anualmente, o governo de cada estado é responsável por cobrar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, ou “IPVA”. Então, é importante saber que é responsabilidade de cada município organizar como o dinheiro arrecadado será utilizado. Desse mesmo modo, eles podem investir em segurança, melhoria nas estradas e no transporte público.

Assim, esse imposto deve ser pago de acordo com o município em que o carro está registrado. Sendo assim, para saber o valor cobrado pelo Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores no ano de 2022, você deve procurar em relação à cidade de registro do automóvel.

IPVA: veja agora mesmo 4 métodos de pagamento para 2022 / Créditos de imagem pixabay

Pague através das carteiras digitais

As carteiras digitais vieram para garantir mais praticidade às nossas vidas. Desse modo, elas possibilitam as transações de dinheiro a partir de qualquer lugar do mundo. Além de deixar em dia suas compras on-line, você também pode utilizar a carteira digital para pagar contas e boletos. Não obstante, ainda há a opção de vincular diferentes contas bancárias à sua carteira digital.

Você pode gostar: Criptomoedas: 2022 é o ano delas? Veja como entrar com cautela neste mercado

99 pay – Com essa carteira digital, você pode movimentar seu saldo para pagar boletos, realizar transações. Aliás, também pode utilizá-lo em outros aplicativos da 99. Além disso, ela não cobra anuidade ou taxa para pagamento de boleto utilizando cartão de crédito.

PicPay – Um programa brasileiro que possibilita aos usuários pagar e fazer compras apenas pelo celular. Nesse aplicativo você pode utilizar o cartão de crédito, transferência bancária, PIX ou boleto. No entanto, os boletos pagos e parcelados no cartão de crédito podem ter até 3.09% de juros.

RecargaPay: Por ser líder entre as carteiras digitais, ela é responsável por facilitar a vida de muitos brasileiros. Assim, essa plataforma é a alternativa para todos que desejam realizar transações bancárias e pagar boleto apenas utilizando o celular. Além disso, assinantes Prime+ parcelam o boleto de até R $1.500,00 sem taxa de juros.

E por último mais não menos importante

Mercado pago – A empresa facilita o momento de pagar ou receber, seja por transferência bancária, recarga ou link de pagamento. Assim, ele é uma carteira digital para pagamentos rápidos. Entretanto, para pagamentos de boletos com cartão de crédito, a empresa cobra uma taxa de 2.99% de juros.

Veja também outras formas de pagar esse imposto no vídeo, IPVA e IPTU o melhor jeito de pagar e economizar muito dinheiro, vídeo do canal Me poupe do YouTube. Confere os detalhes abaixo.

Veja também: O C6 Bank tem cartão de crédito para quem é negativado

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.