Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Consultar dinheiro esquecido de parentes que já faleceram é possível?

Publicidade

...

Consultar dinheiro esquecido de parentes que já faleceram é possível? - Reprodução: Pixabay

O assunto sobre consultar dinheiro esquecido movimenta a internet e as notícias nos jornais nessa semana. E para quem deseja saber se é possível consultar os valores de parentes falecidos, a resposta é sim. Saiba mais nesta terça-feira, 15 de fevereiro.

Como o sistema foi lançado em janeiro, e tem pouco tempo, algumas pessoas já conseguiram consultar dinheiro esquecido, para saber se tem ou não acesso ao benefício. O Humor do Mercado vai mostrar, como fazer a consulta em nome de outra pessoa.

Leia: Vai comprar na black friday? Então aprenda a evitar os golpes

Como consultar dinheiro esquecido?

Pensando no procedimento de uma pessoa física convencional, é necessário acessar o site do governo, valoresareceber.bcb.gov.br e colocar os dados como CPF e data de nascimento. Feito isso, aguardar até que a tela carregue e então verificar se há algum dinheiro para receber ou não.

Agora para quem deseja consultar valores de parentes já falecidos, precisa saber que o Banco Central não está permitindo que qualquer pessoa faça. Esse tipo de informação é considerado pelo governo como sensível. Portanto, quem precisar realizar a consulta, deve entrar em contato como Banco Central pelo site e solicitar mais informações.

Contudo, antes mesmo de entrar em contato, tenha em mãos os documentos necessários para comprar o grau de parentesco com a pessoa falecida a ser consultada. Mas, a lista de documentos está disponível no site do Banco Central, e você vê aqui, logo mais.

Confira: as criptomoedas que todos estão de olho nesse mês; não perca essa oportunidade

Documentos necessários para consultar dinheiro esquecido

No caso da consulta para entes falecidos,

é necessário possui documentos que comprovem a ligação. Contudo, a lista de documentos se exibe no momento do contato no site do Banco Central, principalmente de acordo com o caso.

Vale ressaltar que esses papéis precisam ir até o Banco Central, enviados digitalizados através da internet, ou pelos correios. Sendo assim, dependendo do caso, pode variar. Portanto, acesse o site do www.bcb.gov.br, encontra a opção de acesso e informação e depois fale conosco.

Ao entrar na nova página, clique na opção de pedido de informação ao BC, outros assuntos e solicite a informação. Sendo assim, pode precisar realizar login na página, de forma rápido e simples, mas fundamental para continuar solicitando o pedido.

Em conclusão, mesmo que ao consultar dinheiro esquecido de parente falecido e não houve saldo para resgatar, pode-se esperar um pouco mais de prazo. Isso para saber se realmente não há nada na conta, ou ela ainda não está totalmente disponibilizada. Veja mais informações no vídeo abaixo.

Confira também: Ex-CEO do Twitter disse que Facebook errou ao não investir em Bitcoin

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.