Conheça Volodymyr Zelensky, o ator que virou presidente da Ucrânia

Saiba um pouco mais sobre o homem no centro de uma crise mundial

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, segunda-feira, 14 de março – Conheça Volodymyr Zelensky, que assim como outro famoso presidente, Ronald Reagan, iniciou sua carreira na TV e no cinema. Atualmente, é um dos personagens principais na guerra entre Rússia e Ucrânia, conforme matéria de fevereiro de 2022, da jornalista Marcella Duarte  para o Portal UOL Notícias.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai mostrar um pouco da biografia desse ex-ator, e que hoje interpreta seu papel mais dramático. Isso, após enfrentar três anos seguidos de baixa popularidade, como presidente. Atualmente, tem aparecido frequentemente em vídeos para provar que ainda está vivo e no país.

Conheça Volodymyr Zelensky, o ator que virou presidente da Ucrânia - Freepik
Conheça Volodymyr Zelensky, o ator que virou presidente da Ucrânia – Freepik

Leia também: As mudanças no empréstimo consignado para 2022. Conheça todos os detalhes

A fama na TV de Volodymyr Zelensky

Em primeiro lugar, o atual presidente decidiu largar a profissão de ator e comediante justamente quando estava no seu auge, em 2019. Além disso, essa candidatura começou como uma brincadeira. Porém, dizimou seu rival no segundo turno com mais de 70% dos votos.

Dizem que a vida imita a arte, e então, Zelensky ficou muito popular na Ucrânia justamente quando interpretava um professor que virou presidente. A população se identificou com o personagem que assistiam naquele programa. De certa forma, combinava com o clima político que o país atravessava.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Vale salientar aqui que em 2014 a Ucrânia passou por uma revolução pró União Europeia, que derrubou o então presidente ligado á Moscou. Além disso, desencadeou uma guerra contra os separatistas pró-Rússia no leste do país. Esses mesmos que o presidente Putin reconheceu como independentes, um pouco antes de iniciar a guerra.

Confira: O CADE e a sua importância para a segurança da economia brasileira

A popularidade do presidente começa a cair

Contudo, Zelensky ainda lutava para cumprir suas principais promessas de campanha. Acabar com a corrupção que empobrecia o país, bem como com a guerra contra os separatistas. Porém, a confiança dos seus eleitores já estava abalada quando os problemas econômicos foram agravados pela pandemia.

O atual presidente valeu-se de sua habilidade frente às câmeras de TV para vencer as eleições. Evitou o quanto pôde as entrevistas e comícios. Apoiou-se na popularidade das redes sociais para mostrar seu carisma. As mesmas habilidades que usa hoje para mostrar para o mundo, o drama que tem passado.

Enfim, hoje aos 44 anos, Zelensky está no centro de uma grande crise mundial. Mais do que simples expectadores, há toda uma nação que depende de suas ações. Resta agora saber se conseguirá superar sua inexperiência política e negocie um cessar-fogo. Esperamos que sim. Quer saber um pouco mais sobre o presidente da Ucrânia? Então assisto o vídeo abaixo do canal Morning Show.

Leia também: Inflação em 2022 está mais difícil de se prever e dificulta missão do BC

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies