Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

"O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las." (Mário Cortella)
Apaixonada pelo conhec...

Big Brother Brasil 22: saiba quanto cada patrocinador paga para aparecer na casa mais vigiada do Brasil

Publicidade

...

A 22 anos na TV, o Big Brother Brasil tem se mostrado um programa que soube se reinventar ao longo do tempo, principalmente quando se trata de patrocinadores. Batendo recorde de patrocínio ano passado esse ano o projeto do reality parece ser ainda mais audacioso, como você pode conferir hoje, nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022.

Em 2022, ao todo são 12 cotas de patrocínio principais, e as chamadas cotas dinâmicas. A Rede Globo conseguiu a renovação de todos os 8 principais cotistas do ano passado, e ainda conseguiu dar espaço para novos anunciantes. A página Humor do Mercado trouxe para você quem são os patrocinadores do ‘BBB 22’ e quanto custa cada uma das cotas principais de patrocínio dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Leia também: Quais os maiores salários do mundo do futebol? Veja aqui top 5

Big Brother Brasil 22: saiba quanto cada patrocinador paga para aparecer na casa mais vigiada do Brasil – reprodução: Canva

Os números dentro do Big Brother Brasil:

De acordo com a emissora, os números do reality no ano de 2021 foram de extrema importância para chegar no alto valor dos contratos deste ano. Afinal, desde o ano de 2007, o público não passava tanto tempo de frente a TV assistindo ao programa. Ou seja, em 2021 o público assistiu 68% de tudo que foi exibido, o que dá uma média de 47 minutos diários assistindo ao ‘Big Brother Brasil’.

Conforme apontam pesquisas, o público do programa é composto em sua maioria por pessoas acima dos 35 anos. Aliás, essas mesmas pesquisas apontam que 65% do público do ‘BBB 21′ que acompanhou o reality pela ‘TV Globo’ tinham mais de 35 anos. Ao passo que 75% do público que acompanhou pela ‘Multishow’ tinham essa mesma faixa etária.

No entanto, as pesquisas entre o público da ‘Globoplay’ e ‘GShow’ apontam que a faixa dos 25 aos 34 anos é a que mais se destaca entre o público do programa que utiliza essas plataformas.

Em suma, mais de 163 milhões de espectadores foram alcançados pelo reality na ‘TV Globo’, 21 milhões de espectadores pelo canal fechado ‘Multishow’ e durante todo o período cerca de 24 milhões chegaram a acessar o site do ‘BBB’ todos os meses.

As marcas participantes do BBB22

Big Brother Brasil 22: saiba quanto cada patrocinador paga para aparecer na casa mais vigiada do Brasil – reprodução: Canva

As marcas que vão marcar presença esse ano na casa mais vigiada do país são: ‘Americanas’, ‘Avon’, ‘Picpay’, ‘C&A’, ‘Amstel’, ‘P&G’, ‘Seara’, ‘Above’, ‘Hypera Pharma (‘Engov After’, ‘Neosaldina’ e Vitasay’)’, ‘Quinto-Andar’, ‘McDonald’s’, ‘Coca-Cola’, ’99’, ‘Tiktok’ e ‘Fiat’.

Esse ano as regras de patrocínio são rígidas e foram estabelecidas 3 cotas de patrocínio sendo elas:

  • Brother;
  • Camarote;
  • Big.

Você também pode gostar: Conheça um pouco sobre a vida de alguns dos bilionários brasileiros que figuram o último ranking da revista Forbes

Big Brother Brasil 22: saiba quanto cada patrocinador paga para aparecer na casa mais vigiada do Brasil – reprodução: Canva

Cota Brother

A ‘cota Brother’ vai permitir ao patrocinador ter ações de conteúdo na ‘TV Globo’, com o patrocínio de uma festa na casa, ação customizada e também prova bate e volta além de estratégia de break na ‘TV Globo’ e também no ‘Multishow’ e cobertura digital.

As quatro marcas que compraram essa cota são ‘Above’, ‘Engov’, ‘Quinto-Andar’ e ‘McDonald’s’. Os patrocinadores desembolsaram por essa cota R$11,8 milhões.

Cota Camarote

 A cota Camarote já garante uma maior exposição dos patrocinadores. Pois, a mesma inclui cobertura completa do ‘BBB’ no ‘Multishow’, chamadas e vinhetas na ‘TV Globo’ e ‘Multishow’, ações de conteúdo na ‘TV Globo’ e no digital. Dessa forma também terá presença no programa reencontro além de uma estratégia de ‘social media’ unificada.

Assim a Cota Camarote foi adquirida por quatro anunciantes que já são veteranos no ‘BBB’: ‘C&A’, ‘Amstel’, ‘P&G’ e ‘Seara’. Desse modo, os patrocinadores que compraram essa cota desembolsaram R$64,4 milhões.

Cota Big

Por fim a cota mais cara é a cota Big, que garante a aparição das marcas dos patrocinadores em todos os pontos de contato do programa, com entregas premium e exclusivas.

O cotista Big estará presente em toda a experiência do telespectador, independente do canal ou plataforma em que ele estiver, isso inclui chamadas e vinhetas na TV, estratégias de Break, ações de conteúdo, inserções exclusivas produzidas pelo programa. Além disso, também provas de resistência, ‘Plantão BBB’ e cobertura no digital.

Três patrocinadores que estiveram presentes no ano passado viram resultado e renovaram a maior das cotas de patrocínio: ‘Americanas’, ‘Avon’ e ‘PicPay’. Portanto, para isso, pagaram a bagatela de R$91,9 milhões 

Além das três cotas principais, o programa também abriu a opção de cotas dinâmicas para aqueles que desejam fazer investimentos menores. Sendo assim, vai comercializar espaços como almoço do anjo, cinema, mercado e almoço do líder. No entanto, por serem cotas customizadas não tivemos acesso a valores das mesmas.

Você já usou alguma dessas marcas graças a publicidade feita nos programas? Comente aqui embaixo, e se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos.

Confira também: Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Luan Santana: Quanto custam os shows dos ídolos sertanejos

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sheila Melo Sabatini Henke: "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las." (Mário Cortella) Apaixonada pelo conhecimento, divido meu tempo entre compartilhar conhecimento e cuidar da minha família.