Revisado por: (Andreia Eliza)

Jornalista com doutorado em história, trabalha no mercado editorial com artigos sobre finanças, investimentos e notíc...

Abono Salarial: se você ainda não sacou em 2021, saiba o que fazer

Publicidade

...

Abono Salarial sem saque. Fonte: Pexels

Referente ao ano de 2021, os trabalhadores receberão o Pis/PASEP a partir do dia 08 de fevereiro, no valor proporcional à quantidade de dias trabalhados. Porém, a Agência Brasil divulgou que mais de 300 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono referente ao ano de 2019, deixando esse dinheiro parado na conta. Deste modo, o site disse que R$ 208,5 milhões estão sem saque, o que poderia ser utilizado para ajudar o orçamento familiar neste período de inflação alta. Hoje, 30 de janeiro de 2022, você vai saber tudo sobre o abono salarial.

Portanto, aqui no Humor do Mercado, nosso foco é falar de finanças e investimentos. Se você gostar desta matéria, compartilhe com mais gente. Quanto mais pessoas tiverem acesso a bons conteúdos, mais contribuiremos para uma educação financeira de qualidade. Agora, tire suas dúvidas sobre o abono salarial PIS/Pasep que ainda não foi sacado.

Ademais, leia também: como receber o PIS/Pasep 2022?

Se você não sacou o abono anterior, ainda dá tempo de fazer

Deste modo, a Agência Brasil divulgou que 320.423 trabalhadores que não sacaram o abono salarial que, desde 2020, já estava disponível para o trabalhador

. São milhões de reais que, injetados na economia, poderia resolver o problema de muita gente.

Ou seja, se você é uma dessas pessoas, você pode solicitar o pagamento no próximo calendário, sacando o valor atrasado do abono de 2019 junto com o abono de 2020, começará a ser pago a partir do dia 8 de fevereiro.

Neste caso, o pagamento do benefício será pago pelo mês do aniversário no caso de quem recebe o PIS. Já para os trabalhadores do setor público, o dia de saque é referente ao número da inscrição.

Da mesma forma, leia: Entenda sobre a alta da inflação no Brasil.

Quem pode receber o abono salarial?

Portanto, o trabalhador devidamente inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, tem direito a receber o abono salarial. Porém, é preciso ter trabalhado pelo menos 30 dias no anterior, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Deste modo, você pode conferir no tanto no site do governo federal quanto no da Carteira de Trabalho Digital para conferir se você tem direito ao abono salarial PIS/Pasep para receber este ano. Da mesma forma, a central Alô Trabalhador pelo número de telefone 158, também pode tirar suas dúvidas.

Por fim, o valor do abono é proporcional ao tempo que o trabalhador atuou com carteira assinada no ano anterior. Ou seja, se você trabalhou 12 meses com carteira assinada, receberá R$ 1.212 referente ao abono salarial. Confira no vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

 

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Gustavo B. Silva: Jornalista com doutorado em história, trabalha no mercado editorial com artigos sobre finanças, investimentos e notícias gerais.