Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Pedro Souza é um jovem estudante de Filosofia, redator de notícias e artigos. Baiano, cristão e um ávido leitor de t...

Quer aumentar as vendas do seu negócio online? Conheça a Shopee

Publicidade

...

Quer aumentar as vendas do seu negócio online? Conheça a Shopee(Foto-Canva)

Salvador, terça-feira, 15 de março – O segmento das vendas online, ou e-commerce, vem conquistando espaço entre os consumidores brasileiros. Conforme matéria publicada pelo portal Terra, em novembro de 2021, a expectativa do mercado é que aproximadamente 49% dos brasileiros comprem mais no formato online.

Com base nessa realidade, a equipe do Humor do Mercado produzirá esse artigo apresentando a plataforma de vendas online Shopee. A empresa asiática chegou ao Brasil em 2019 e passou a fazer frente à concorrência, a exemplo da Amazon e Mercado Livre. Assim, para quem deseja acompanhar a tendência do mercado e alavancar as vendas é preciso ficar antenado às mudanças do mercado bem como ao comportamento dos clientes.

Leia mais: Amanhã é dia do consumidor e lojas darão descontos de até 80%

Conheça a Shopee

Disponível para os smartphones, bem como através do site oficial, a gigante do comércio eletrônico, Shopee, tem conectado vendedores e clientes por meio das vendas online. Assim, além de alavancar pequenos e médios comércios, a plataforma oferta generosos cupons e valores acessíveis.

No Brasil desde 2019, a plataforma permite vendas de vários segmentos, incluindo vestiário, eletrônicos e até mesmo acessórios variados. Por meio da Shopee é possível realizar a compra, bem como monitorar o envio do produto, assim como avaliar e conferir a opinião dos clientes.

Como vender na Shopee

Por outro lado, para quem deseja utilizar a Shopee para alavancar as vendas serão preciso realizar um cadastro na plataforma. Será preciso realizar um cadastro no site e na sequência acessar a Central de Vendedores, conforme imagem abaixo:

Ao acessar o ambiente de vendedores com os dados do cadastro será preciso indicar o tipo da loja: Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ). Em seguida, será preciso preencher o perfil da loja: determine o nome, insira imagens (e vídeos), bem como escreva a descrição. Após completar essa etapa, será preciso cadastrar os produtos e criar os anúncios.

Leia também: Livros para mudar sua educação financeira; leia estes clássicos

Realizando envios

Após configurar sua loja, você poderá realizar suas primeiras vendas. Com isso, a tela da sua loja receberá os pedidos e permitirá que você gere uma etiqueta para o envio. Dessa forma, você precisará acompanhar as datas para não perder o prazo e não gerar uma experiência negativa para o cliente.

Embale adequadamente o produto, imprima os documentos necessários a serem anexados na embalagem e encaminhe para o ponto de coleta (em geral, Agência dos Correios) mais próxima. Gostou dessa dica? Veja mais informações no canal Ecommerce na prática:

Assim, leia também: Nova Bolsa de Valores no Rio de Janeiro: confira detalhes e oportunidades

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Pedro Vinícius da Silva Souza: Pedro Souza é um jovem estudante de Filosofia, redator de notícias e artigos. Baiano, cristão e um ávido leitor de temas políticos, como também um apaixonado por escrever e informar.