Leilão de carros: saiba como comprar e quais etapas seguir para não ter problemas; confira aqui

Com paciência e atenção aos detalhes, é possível fazer um bom negócio em sites de leilão de carros

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 9 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Leilão de carros sempre foi um assunto que gera desconfiança entre a maioria das pessoas. No entanto, sabendo todas as regras e participando dos leilões corretos, poderá realizar um negócio muito lucrativo. Arrematando carros com valores bem abaixo do mercado, até mesmo pela metade do preço.

Continua depois da publicidade

Com a alta de juros e inflação, comprar um carro tornou-se cada vez mais caro no último ano. Assim, participar de leilão de carros desperta o interesse de muitos. Então, o Humor do Mercado trará tudo que é necessário saber antes de comprar um carro em leilão. Alguns detalhes são extremamente importantes para não ficar no prejuízo.

Leia também: Leilão de imóveis: descubra se vale a pena comprar imóveis em leilões

Leilão de carros saiba como comprar e quais etapas seguir para não ter problemas; confira aqui (reprodução de imagem de Canva)
Leilão de carros saiba como comprar e quais etapas seguir para não ter problemas; confira aqui (reprodução de imagem de Canva)

Anteriormente os leilões eram somente da forma presencial, onde a disputa era acirrada, com aquela ânsia de “bater o martelo”. No entanto, claro que a era da tecnologia também chegaria aos leilões. Agora é possível participar de leilão de carros através da internet. No entanto, é importantíssimo ter calma para escolher a melhor aquisição.

Por onde começar para participar de um leilão de carros?

Existem diversas categorias de leilões. Então necessário cuidado nos detalhes, e não sofrer com imprevistos em sua transação.

Antes de tudo, leia o edital do leilão que pretende participar. Veja todas as minúcias, as entrelinhas das características do veículo. E, não mais importante, todas as regras do leilão. Como, por exemplo, informação sobre o lote a ser leiloado, sua origem, estado do carro e se há encargos, como multas e impostos em atraso.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja como alugar pelo QuintoAndar sem precisar de fiador; confira

Diferenças dos leilões

De antemão, existem inúmeras categorias de leilões realizados por empresas privadas. Aqui daremos alguns exemplos mais comuns. Comecemos pelos de bancos que, nada mais são, do que os veículos recuperados pela inadimplência dos seus financiamentos.

Ainda, têm-se os leilões de seguradoras. Aqui que mora o perigo: deve-se ter muita atenção aos detalhes. Pois, neste caso, tratam de veículos sinistrados ou recuperados. Geralmente estes possuem danos que impedem, até mesmo, que consiga realizar um seguro do veículo.

Ainda mais, também existem os leilões judiciais. Ou seja, tratam-se daqueles em que os veículos apreendidos de processos judiciais, como criminais, cíveis ou trabalhista. Então, com atenção aos detalhes da legislação, é possível ter grandes oportunidades nesta modalidade.

Por fim, para saber se está fazendo um bom negócio, arremate somente se os descontos foram acima de 20% do valor de mercado do veículo. Conforme dica de especialistas, em matéria de Fernando Miragaya, de julho de 2021, do site Quatro Rodas, da Abril.

Para ilustrar, assista este vídeo: “Vale a pena comprar carro de Leilão? Veja tudo o que você precisa saber para não cair numa roubada”, do canal Opinião Sincera, do YouTube.

Você também pode gostar: Cashback PicPay: agora pode até pagar conta de água e luz com o saldo; saiba como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies