Empreender é arriscado? Descubra hoje os riscos de ser empreendedor

Saiba aqui quais são os riscos de empreender

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quarta-feira, 30 de março, por Guilherme lopes — Você já se perguntou se empreender é arriscado? Se essa hipótese já passou pela sua cabeça, hoje você saberá se é real ou não. Nesse artigo você conhecerá as vantagens e desvantagens de ser um empreendedor.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado preparamos esse artigo para você que deseja se tornar um empreendedor. Aqui você conhecerá os riscos de empreender, mas verá que também existem vantagens em se tornar um empresário.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

Vantagens e desvantagens do empreendedorismo

Assim como todas as profissões, empreender possui riscos, porém eles podem ser contornados, é perfeitamente possível aprender a lidar com os riscos. A primeira desvantagem de ser um empreendedor é a burocracia, todos sabem que abrir uma empresa é extremamente burocrático. Além é claro dos impostos, pergunte a qualquer empresario o quão alto são os impostos para empreender e você verá que a carga tributaria é assustadora. Conhecer os impostos e as burocracias que cercam o empreendedorismo antes de começar é muito importantes.

Outra desvantagem do empreendedorismo é o quanto você irá trabalhar, sendo um funcionário após o final do expediente o seu trabalho acabou, mas como empresário, sempre terá algo para resolver. Isso inclusive é algo que poucas pessoas sabem, muitas pessoas acham que empresários trabalham pouco, mas é exatamente o contrário.

Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Como bloquear operadoras de telemarketing definitivamente: confira…

Continua depois da publicidade

Agora entrando na parte das vantagens de ser um empreendedor, a primeira vantagem é que você lucra muito mais, o que acaba  equilibrando as coisas quando se trata de trabalha muito. A segunda vantagem é que assim se torna bem mais fácil de você trabalhar fazendo exatamente o que gosta. Então sim! Empreender é arriscado, e até você abrir um empreendimento que realmente dê certo, mas por tanto que você não desista é possível alcançar o sucesso

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Conclusão

Todas as profissões possuem algum risco, então sim! Empreender é arriscado, porém, isso não tornar empreender algo ruim. Esse artigo foi escrito com base na matéria do portal g1, escrito em novembro de 2014. Se você deseja aprender mais sobre empreendedorismo não deixe de assistir o video a seguir do canal Jovem CEO, onde você verá mais riscos de se tornar um empreendedor.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies