Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Empreendedorismo pós pandemia: mulheres apostaram em se reinventar

Publicidade

...

Empreendedorismo pós pandemia: mulheres apostaram em se reinventar - Reprodução: Freepik

Brusque, quinta-feira, 17 de março – O empreendedorismo pós pandemia é uma tendência que vem crescendo no mercado e entre as mulheres isso vem fazendo ainda mais sentido. Desde o segundo trimestre do ano passado, as mulheres começaram a investir em seus próprios negócios, de acordo com dados levantados pelo Codeplan que foi divulgado esta semana no Correio Brasiliense.

O percentual vem aumentando enquanto a pandemia ainda é uma realidade, e os números indicam uma grande necessidade, principalmente das mulheres em se reinventar. O Humor do Mercado mostra como essa realidade acaba se tornando uma grande oportunidade para quem tem coragem de empreender.

Leia mais: Dia Internacional da Mulher e o incentivo ao empreendedorismo

Empreendedorismo pós pandemia

Agora que já não há restrições são severas, muitos comércios já voltaram a funcionar normalmente. Com a circulação se normalizando, novas empresas, lojas entre várias outras formas de negócio, começaram a surgir.

Além disso, mesmo os empreendimentos físicos sendo os mais tradicionais, grande parte do empreendedorismo pós pandemia também está no mundo online. Tanto homens quanto mulheres passaram a ser donas do próprio negócio durante esse período, principalmente para sobreviver a situação atual.

Necessidade de mudança

Com a pandemia, muita gente perdeu seu emprego e precisou se reinventar de alguma maneira. O empreendedorismo pós pandemia é uma resposta a essa situação. Contudo, no Brasil, um dos principais diferenciais que levaram as mulheres a ter essa iniciativa se deu pelas dificuldades financeiras.

Além disso, mesmo quem já tinha uma empresa e durante a pandemia viu seu negócio passando também por dificuldades, conseguiu se reinventar e mudar para fazer dar certo. Muitas empresas migraram para o online, lojas começaram a vender em lives pelas redes sociais

e conseguiram se manter.

Saiba mais em: O que é empreendedorismo: descubra quais são os tipos que existem

A iniciativa do empreendedorismo pós pandemia

Empreendedores e empreendedoras que decidiram abrir o próprio negócio nesse período, o fizeram para tentar algo a mais. As pequenas e médias empresas que surgiram durante a pandemia fizeram a diferença principalmente na localidade em que abriram.

Muitas dessas empresas chefiadas por mulheres por exemplo, conseguiram fazer a diferença principalmente na comunidade onde viviam. Sendo assim, até mesmo os pequenos negócios que cresceram ou estão começando a se desenvolver agora, fazem toda a diferença na região e no bairro, oferecendo empregos.

O diferencial de quem entrou no empreendedorismo pós pandemia online, foram os lucros. Normalmente um empreendimento online necessita de menos investimento dependendo do nicho. E por isso, quem consegue desenvolver bons negócios, consegue ter uma lucratividade acima da média.Veja o vídeo do canal do Sebrae, falando sobre as oportunidades de negócios para este período pós pandemia.

Entenda mais sobre o assunto: Marketing Digital: 3 dicas para garantir a sua renda extra com a internet

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.