Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Day Off no aniversário? O que é isso e quais são as vantagens da empresa em praticar

Publicidade

...

Day Off no aniversário? O que é isso e quais são as vantagens da empresa em praticar - Fonte: canvas

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza –  O Day Off no aniversário vem sendo um benefício cada vez mais pago pelas empresas que são consideradas as melhores lugares do Brasil para se trabalhar.  Mas, sobre o que se trata esse benéfico e quem tem direito a ele? Será que a folga é realmente remunerada? 

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre como funciona esse tipo de benefício que é pago pelas empresas e quem que está lá dentro que tem direito a ele. A gente já vai te antecipar: existem algumas categorias de servidores que muitas vezes não possuem acesso ao Day Off, principalmente quando se trata de um PJ. 

Confira: o que é PicPay e como funciona? Confira mais sobre esta carteira

Day Off no aniversário: entenda o que é

De forma bastante simplificada, esse benefício social é destinado para os funcionários que estão atuando com a carteira de trabalho assinada na modalidade de CLT. Independente se trabalham em Home office ou presencial. Geralmente, a empresa fornece um dia de folga remunerada no dia em que o funcionário estiver fazendo aniversário. 

Leia também: como ganhar dinheiro em forma de renda extra todos os meses, sem precisar trabalhar mais? Clique os segredos

Em alguns casos mais específicos, as empresas também oferecem o Day off no caso de aniversário dos filhos ou do cônjuge, como afirma uma matéria do Globo

em junho de 2019. Mas, vale salientar que o programa não é obrigação das marcas em darem esse direito ao colaborador, tanto que elas  podem nem mesmo contar com essa vantagem, como acontece com a maior parte de empresas têxteis. 

Um dos lados negativos é que as marcas oferecem essa folga somente para quem é CLT. Ou seja, quem foi contratado como MEI ou pessoa jurídica no geral não terá direito a ter esse benefício. Ao mesmo tempo em que, se não for trabalhar neste dia, corre o risco de ter o desconto do salário ao final do mês. Geralmente, a pessoa jurídica recebe apenas pelo que ela produziu ou fez. 

O canal da Bruna Fernandes tem um vídeo que aborda mais sobre o que fazer no dia de aniversário quando se está de folga da empresa. 

Confira: qual o valor dos ingressos para o Rock in Rio? Veja os valores e as datas

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.