Como abrir um e-commerce? Aprenda hoje como montar um negocio digital

Aprenda como abrir um e-commerce e se tornar um empreendedor

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, sexta-feira,  1° de abril, por Guilherme Lopes — Você já se perguntou o que é preciso para abrir um e-commerce? Se você falou que sim, então te ajudaremos com isso. Por isso pegue um caderno de anotações e uma caneta para anotar cada um dos passos necessários para montar seu e-commerce.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado iremos te mostrar o passo a passo para se tornar um empreendedor trabalhando pela internet. Usando apenas o seu computador é perfeitamente possivelmente se tornar um grande empreendedor, e hoje você descobrirá como.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

O que é e-commerce?

O e-commerce é basicamente um comércio virtual onde você vende os produtos de acordo com o seu nicho. Existem muitos tipos de comércio eletrônico, porém falaremos apenas dos dois principais conceitos de e-commerce o B2B e o B2C. Antes de começar a montar um e-commerce é muito importante conhecer esses dois tipos de comércio eletrônico.

Começaremos falando sobre o B2B, essa sigla significa business to business, aqui basicamente consiste em uma empresa vendendo insumos para outra empresa. Então se você, por exemplo, produz ou revende insumos médicos, a modalidade B2B é a correta para o seu e-commerce.

O segundo tipo de e-commerce é o B2C, essa sigla significa business to consume e consiste basicamente em uma empresa vender um produto para um consumidor. Então se você possui uma loja virtual onde você vende sapatos, o seu e-commerce é do tipo B2C.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Agora que você já conhece os dois principais tipos de e-commerce começaremos a abordar o passo a passo para montar um. O primeiro passo é definir o seu nicho, existem nichos com públicos amplos e nichos com públicos mais fechados, o que torna alguns nichos mais simples que outros.

O próximo passo é montar uma estrutura, isso envolve escolher seus fornecedores e distribuidores. Também  é importante definir onde você fará essas vendas, se seu e-commerce terá um site mega profissional ou se será algo mais simples, tudo isso precisa ser colocado na ponta do lápis.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Conclusão

Esse artigo foi montado com base na matéria do portal exame, publicado em março de 2017, por Mariana Fonseca. Se você gostou desse artigo, então não deixe de assistir o video a seguir, do canal Ecommerce na prática.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies