Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Jovem entusiasmado com as possibilidades que a liberdade financeira pode oferecer e prioriza sempre saídas inteligentes...

Vale mais a pena comprar ou alugar um carro? Descubra agora lendo esse texto

Publicidade

...

Comprar ou alugar um carro(Foto- Pixabay)

Comprar um carro cada dia mais fica inviável, desta maneira, alugar um carro termina sendo uma alternativa agradável. No texto desta quarta-feira, 9 de março, iremos te trazer alguns conselhos sobre como avaliar o que é mais vantajoso para você. Seja comprar ou aluguel de automóvel.

Sendo assim, esses conselhos vão te ajudar financeiramente, além de, apresentar novas formas de encarar situações, por vezes, complicadas. Logo, o Humor do Mercado espera mudar sua mentalidade e sua postura.

Confira: IRB Brasil e seu inferno astral

Análise de cenário de compra e de aluguel

Primeiramente, deve-se considerar que ao alugar um carro você economiza em vários sentidos. Visto que, no valor da mensalidade já se encontra embutido o IPVA, manutenção, seguro, licenciamento e emplacamento. Além disso, vale lembrar que a despesa com combustíveis permanece presente. No entanto, não haverá prejuízos referentes a depreciação do veículo.

Dito isto, ao considerar a compra efetiva do veículo deve-se considerar custos relacionados à manutenção, depreciação, IPVA, emplacamento, licenciamento,

combustível e o custo de oportunidade (basicamente o preço que paga por não poder investir seu dinheiro em um fundo de crédito ou qualquer outra modalidade de investimento).

Diferenças sobre financiamento para comprar o carro

Porém, também devemos considerar que poucas pessoas têm dinheiro livre para quitar um carro à vista. Deste modo, o financiamento surge como opção para conquistar o veículo próprio. Em outras palavras, a conta ganha um item a mais que é a parcela do financiamento.

Caso considere que o montante financiado gira em torno de 50% do valor total do veículo e você consiga uma taxa muito baixa com sua instituição financeira. E pague algo em torno de 1,25% a.m. Seu custo total pode, facilmente, crescer 2x mais que ao alugar um veículo.

Veja: Conheça as 5 mulheres mais ricas do Brasil

Conclusão

Assim sendo, tudo depende muito do seu panorama financeiro. Caso você tenha o sonho de comprar um carro e deixá-lo a sua maneira é algo que você deve estudar e se programar para fazer. Contudo, caso você tenha interesse apenas em se deslocar e não tem interesse em se preocupar com pormenores comuns ao fato de manter um carro você, deve considerar alugar um carro. Tudo varia de acordo a sua realidade, sua renda mensal e sua capacidade de negociação.

Vale destacar que algumas dessas dicas vieram do vídeo abaixo, além de, outros tópicos interessantes. Desse modo, caso tenha interesse em se aprofundar em temas financeiros acesse o canal Primo Rico, do Thiago Nigro. Então é isso. Até a próxima.

 

Você também pode gostar: Veja como o maior investidor privado do Brasil montaria uma carteira de ações

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Efferson Oliveira: Jovem entusiasmado com as possibilidades que a liberdade financeira pode oferecer e prioriza sempre saídas inteligentes às atitudes comuns. Originário de Salvador-BA, trabalhei por muitos anos como servidor público e detive raízes na minha terra. Criativo, comunicativo, convicto e esperançoso. Esse sou eu!