Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geogr�...

Tesouro Direto paga 1% ao mês e é o preferido em renda fixa; saiba como e quais títulos comprar

Publicidade

...

Tesouro Direto paga 1% ao mês e é o preferido em renda fixa; saiba como e quais títulos comprar (Canva)

São Paulo, quarta-feira, 23 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Agora, Tesouro Direto paga 1% ao mês e é o preferido para investidores em renda fixa. Assim, o rendimento é resultado da alta da taxa Selic para 11,75%, aumento dos preços das commodities e, ainda, expectativa quanto a nova ata do Copom.

O Humor do Mercado mostrará ser agora  o momento de aproveitar esta oportunidade de investimento em renda fixa. Ou seja, é possível atualmente investir com alta rentabilidade e segurança em títulos públicos no Tesouro Direto.

Leia também: Raízen (RAIZ4) teve alta de quase 10%; saiba se é o momento de investir

Com alta da Selic e aumento dos preços das commodities, Tesouro Direto paga 1% ao mês

O destaque está em nos Títulos Públicos prefixados, que superam, hoje, o patamar de 12% ao ano. Assim, muito diferente do cenário do mesmo período no ano anterior, que era de cerca de 2%. Portanto, diversos fatores contribuíram para estes títulos tornarem-se os preferidos dos investidores conservadores.

Ou seja, aqueles investidores que buscam maior segurança em seus ativos. Uma grande razão é, por exemplo, aumento internacional do preço das commodities,

principalmente em razão da guerra entre a Rússia e Ucrânia. Conforme matéria de Bruna Furlani, Katherine Rivas, do site Infomoney.

Veja mais: CVC (CVCB3) tem alta de quase 30% em uma semana: maior subida desde a pandemia

Confira alguns Títulos do Tesouro Direto com altos rendimentos

Portanto, no Tesouro Direto pode conferir títulos públicos com taxas altas. Como, por exemplo, hoje, o Tesouro Prefixado 2025 está em rentabilidade de 12,16%. Confira a imagem abaixo, extraído do Portal do Investidor no Tesouro Direto:

Alguns Títulos Públicos do Tesouro Direito em 22 de março

Com o grande aumento da taxa Selic para quase 12%, especialistas recomendam que investir em renda fixa com títulos pré-fixados pode ser a melhor opção. Desse modo, os Títulos Públicos, vem atraindo inúmeros investidores.

Para investimentos em renda fixa, o Tesouro Direto é o mais recomendado por especialistas. Sendo, ainda, o investimento mais seguro da economia brasileira. Portanto, investindo em Títulos Públicos hoje, pode ter segurança no ativo e alta rentabilidade.

Ainda, os investidores seguem atento esperando a próxima ata do Copom sobre o próximo aumento da taxa Selic. Que, talvez, possar ser a último seu último ciclo de alta. Conforme matéria do Infomoney, investidores deixam no radar as projeções do Relatório Focus, divulgado hoje. Para ilustrar, assiste este vídeo: “Selic a 11,75%: o melhor Tesouro Direto pra investir agora!”, do Canal Me Poupe!, do YouTube.

Confira também: Payroll reflete nos preços do mercado de ações do Brasil; entenda o que é o indicador americano

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Cristiane Luzio Rodrigues: Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geográfica. Mineira residindo na Capital de São Paulo. Pronta sempre para novos desafios. Graduada em Direito pela FAAT — Faculdades Atibaia e Pós Graduação em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD — Escola Paulista de Direto.