Revisado por: (Andreia Eliza)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Tesouro direto 2022: rentabilidade, como investir e tempo de resgate

Publicidade

...

Tesouro direto 2022: rentabilidade, como investir e tempo de resgate - Fonte: Pixabay

 O Tesouro Direto deve ser uma das alternativas mais promissoras para o ano de 2022. Isso acontece devido ao aumento da taxa Selic, que foi de 2% ao ano para cerca de 9,25% ao ano durante o mês de dezembro. A decisão de alterar os juros foi tomada pela COPOM, do Banco Central do Brasil, para atrair mais investidores. Hoje, 26 de janeiro, iremos te ensinar na prática sobre o investimento. 

Portanto, se estiver interessado em saber mais, basta ficar aqui com o Humor do Mercado. Além disso, se tiver alguma dúvida, não hesite em deixar nos comentários. Por fim, compartilhe essa matéria com uma pessoa que possa se interessar sobre o tema. 

Leia a seguir: Mercado Bitcoin: segurança e privacidade após atualização da blockchain

Tesouro Direto: uma alternativa viável em meio à taxa de juros brasileira

Com a taxa de juros na faixa de 9,25% ao ano, o TD passou a ter uma rentabilidade ainda maior, sendo equivalente a cerca de 12% ao ano, ou então, com variações que podem acompanhar a taxa do IPCA – inflação brasileira que tem seus dados liberados pelo IBGE ao menos uma vez por mês. Um dos aspectos positivos é que se consegue resgatar antes do prazo de vencimento, que é estipulado antes de aplicar. Neste caso, basta que tenha no mercado outro comprador interessado nos títulos.

Confira também: Educação financeira: veja 3 sites com cursos on-line gratuitos

O TD vem sendo uma alternativa para substituir o LCI e LCA. Ambos não contam com o desconto do Imposto de Renda, mas pedem que o valor aplicado fique trancado por, ao menos, 3 meses. Devido a isso, é comum que tenham rendimentos na faixa de 13% ao ano, por exemplo.

O Tesouro Direto é uma aplicação que garante rentabilidade, e é um dos mais recomendados pelo canal do Me Poupe, que tem milhares de seguidores interessados em aprender mais sobre finanças. Outro ponto é que a aplicação é uma das melhores para os investidores mais conservadores. Ou seja, que estão dispostos a correr menos riscos e ter rentabilidades menores.  Para começar a investir, basta ter uma conta em instituições, como o Inter, C6 e até mesmo o Nu Invest. Todas são totalmente gratuitas e ainda contam com uma diversidade de vantagens para os investidores.

Veja ainda: Confira as principais notícias de hoje sobre o Bitcoin (BTC) 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.