Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência S...

Telegram; como esse aplicativo se sustenta e ganha dinheiro; confira aqui

Publicidade

...

Telegram; como esse aplicativo se sustenta e ganha dinheiro; confira aqui - reprodução pixabay

Nova Mutum, quarta-feira, 23 de março, — Telegram é mais uma ferramenta que cresce mundialmente e conquista cada vez mais novos usuários. Em 2020 ficou entre os dez aplicativos mais baixados em celulares e computadores. Mas, já se perguntou como esse serviço de mensagens instantâneas se sustenta e ganha dinheiro.

Desde já, vale lembrar que a equipe do Humor do Mercado buscou informações sobre a história do Telegram, bem como sua evolução e ainda,  como consegue lucrar e sobreviver no mundo dos aplicativos de celulares e tablets.

Telegram — como ganha dinheiro e sobrevive

O Telegram é uma ferramenta gratuita e não vive de anúncios, nem tao pouco cobra algum valor de seus usuários. Basicamente ele sobrevive de arrecadações de doadores ou investidores, inclusive do seu próprio fundador, Pavel Durov.

Em 2021 o Telegram arrecadou um valor de 1 bilhão em doações de investidores, isso só para manter e realizar a manutenção do (app). Entre esses doadores, os mais que mais se destacam são: Oyster Ventures, Dalma Capital, ARK Fund e Abu Dhabi Catalyst Partners, e ainda,  Mubadala Investment.Tais empresas são plataformas de investimentos e plataformas de desenvolvimento de software.

Leia: Como saber quem tem direito ao 13º antecipado do INSS? Confira, aqui

Com isso, o Telegram não possui nenhum canal de investimento ou comercialização em mercado de ações.

O que acaba não gerando lucros com a sua movimentação. Ou seja, é uma empresa que vive de doações, mas não visa lucratividade, desde 2013, e ainda não possui previsão de abertura de capital.

Telegram —  sua história

A princípio, o Telegram é um aplicativo com serviços de mensagens instantâneas baseado na nuvem, e ainda, com grandes semelhanças ao do WhatsApp. Contudo, já é considerado seu sucessor, pois oferece muito mais liberdade de comunicação e disponibiliza maiores disponibilidades de uso. Como, por exemplo, cria lista de grupo de contatos com mais de 200 mil usuários, o que já no seu concorrente é limitado a 256 pessoas.

Fundada em 2013 pelos irmãos, Nikolai e Pavel Durov, os quais também fundaram a rede social VK, semelhante ao Facebook, muito usada na Rússia. Considera-se que enquanto Pavel Durov financia o aplicativo, seu irmão Nikolai, é o responsável pela tecnologia da ferra menta.

Mas ultimamente o aplicativo vem passando por problemas de autorização de uso em nosso país. Entre debates,  desculpas e bloqueios, o Telegram pode correr grande risco de ser banido no Brasil, dado que o governo declara que o aplicativo permite a propagação de notícias falsas e ainda disponibiliza dados sigilosos de usuários e investigações criminais.

Confira: Como aumentar o limite do Nubank? Saiba como conseguir mais crédito

Em suma, um aplicativo que disponibiliza boas ferramentas de uso e não para de crescer e ficar popular. Será que com isso, vem aí mais uma empresa de investimentos na bolsa de valores, oportunizando assim, novas linhas de rendimentos?

Em conclusão, quer conhecer uma pouco mais sobre sua história, acesso o Wikipédia e fique por dentro. Está curioso em saber qual a decisão do Governo quanto a liberação de uso do Telegram no Brasil, basta acessar nosso video sugestivo do canal, mornig show, no YouTube.

Veja: Ovo de páscoa de colher e outras opções para fazer uma renda extra: veja agora

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Rosemeire Silva: Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência Social - RGPS e Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Certificada pela APIMEC em Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social - CGRPPS e ISO-9000 em Qualidade de Gestão de Processos e Atendimento, e ainda por último mas não menos importante, estudante de inglês. Coordenadora Previdenciária do RPPS de Nova Mutum desde 2016, mas atuando na área há quase 9 anos e redatora no blog Humor do Mercado. Mãe dedicada, apaixonada por cachorros, praticante da arte suave e milenar chamada Jiu-Jitsu. Amante de uma boa conversa em roda de amigos trocando experiências e aprendizados acompanhado de uma belíssima taca de vinho.