Saiba como identificar ótimas oportunidades de investimentos

Antes de investir seu dinheiro em uma oportunidade, aprenda a reconhecer bons negócios

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Ter grandes oportunidades de investimentos é o sonho de todo empreendedor. Afinal de contas, são essas as oportunidades de crescimento do patrimônio e riquezas. Porém, nem sempre as oportunidades de investimentos que aparecem para você são as melhores opções. Por isso, hoje, 11 de novembro de 2021, a equipe do Humor do Mercado apresenta dicas importantes para você acertar na sua escolha. 

Continua depois da publicidade

Sempre tenha em mente que oportunidades vêm e vão. Assim, é importante que você saiba reconhecer quais delas são favoráveis ou desfavoráveis para se investir. Na hora de decidir onde investir, é preciso estar atento a pontos que podem garantir um bom negócio. Veja a seguir algumas dicas. 

Leia também: Educação Financeira: conheça 7 princípios para obter sucesso financeiro

Queda dos Juros 

Em momentos de queda dos juros, boas oportunidades podem surgir para os investidores que pretendem lucrar. Por isso, aproveite a baixa dos juros para sair da renda fixa e investir em ações na bolsa de valores. Além disso, nesses momentos de queda, seu crédito para aquisição de bens fica mais vantajoso. 

Proteção do seu patrimônio

Sempre que possível, proteger seu patrimônio é importante. Por isso, busque investimentos que preservem seu patrimônio sem desvalorização. Um ótimo investimento é a compra de imóveis. Estes bens estão sempre se valorizando com o passar dos anos, diferentemente de veículos, que vão perdendo seu valor. 

Você pode gostar de ler: FGTS: saiba quando e como você pode sacar seu fundo de garantia

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Aquisição de ativos reais

Este também é outro meio de preservar seu patrimônio, além de ajudá-lo a crescer ainda mais. O investimento em materiais sólidos, como o ouro, é um bom negócio também, visto que estes não perdem valor facilmente. Até em períodos de crise este material é um dos ativos reais mais procurados devido a essa segurança no valor. 

Investimentos de baixo risco

Procurar e preferir investimentos de baixo risco é um ótimo jeito de peneirar as oportunidades de investimento. O baixo risco de perdas traz maior segurança para investir, além, é claro, da baixa volatilidade. Contudo, se o seu objetivo é crescer o capital rapidamente, essa não é uma opção para você, visto que o ganho de valores em ações de baixo risco pode demorar um pouco. 

Acompanhar oportunidades na renda fixa e variável

Também é importante continuar sempre acompanhando as oportunidades em outros tipos de investimento. O mercado de investimento muda constantemente e investimentos ruins podem se tornar bons negócios do dia para a noite. Assim, podem existir momentos em que investir na renda fixa pode ser muito atrativo, em outros, a renda variável proporciona bons lucros. 

O mercado de investimentos é sempre uma caixinha de surpresas. Tenha isso em mente e sempre esteja disposto a aprender e conhecer mais sobre este mundo. Investir não é uma tarefa fácil, porém pode lhe oferecer grandes oportunidades e ajudar a conquistar sua independência. 

Leia a seguir: Auxílio Brasil: é preciso realizar a inscrição para receber?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies