Receita federal alterou o prazo para a declaração anual do imposto de renda, veja qual é agora

Veja aqui quando vai ter que declarar

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quarta-feira, 6 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A declaração anual do imposto de renda  teve o seu prazo alterado durante essa  terça-feira pela Receita Federal. Anteriormente, o prazo máximo para entregar o IRPF era até o final do mês de abril até às 12 horas, e, agora, o prazo vai até o dia 31 de maio por volta de meia-noite. Aqueles que não entregarem no prazo correm  o risco de terem que pagar multas por isso. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor de Mercado pretende abordar mais sobre como deverá funcionar a declaração do IRPF no ano de 2022 e até mesmo sobre quem tem que entregar em dia. Por isso, continue a leitura conosco para saber tudo sobre. 

Saiba mais: Dividendos: entenda de uma vez por todas o que é essa forma de lucro

A declaração anual do imposto de renda teve sua data alterada para dar mais prazo aos brasileiros 

A demanda por contadores está aumentando e, de acordo com uma publicação que havia sido realizada pelo G1 ainda nesta terça-feira, a declaração terá seu prazo alterado assim como no ano de 2020 e de 2021 para que todos os cidadãos consigam entregar no prazo sem que tenham que pagar multa por isso. No ano passado, é estimado que quase 1 milhão de pessoas tenham caído na malha fina.

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

A queda na malha fina pode acontecer por uma série de motivos, desde a tentativa de deduzir valores demais até mesmo sobre o fato de informar dependentes dos quais não existem. 

Continua depois da publicidade

Em suma, os requisitos para declaração neste ano são os mesmos que no ano de 2021. Deste modo, terão que declarar os cidadãos que tiveram a renda acima de R $28,5 mil como tributável e de R$ 40 mil ou mais como não tributável. Os cidadãos com bens acima de R$ 300 mil também devem fazer a declaração.

Leia também: Imposto de Renda pessoa física 2022: saiba quem tem obrigação de declarar neste ano 

Para quem ainda não declarou, o Jornal O Globo conta com algumas dicas que podem ajudar o passo a passo de quem precisa entregar o IRPF neste ano. Portanto, veja as dicas e o tutorial abaixo para saber como deve ser feito e evitar cair na malha fina.

Por fim, leia tudo sobre: Magazine Luiza (MGLU3): ações apresentam queda acumulada, entenda porquê isso está acontecendo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies