Queda do dólar vai aumentar preço de commodities? Veja o que dizem os economistas

Dólar está sendo cotado a R$ 4,69

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, sexta-feira, 1 de abril, por Daiane de Souza – Será que a queda do dólar vai aumentar preço de commodities? É isso que está sendo estimado por muitos economistas, justamente porque a moeda mais barata pode estar incentivando com que investidores pensem em investir em soja, petróleo e grãos no geral, fazendo com que a procura aumente junto ao preço. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor do Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Portanto, se gostar do que ler, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar.  Além disso, deixe aqui nos comentários o que achou do texto e qual a sua opinião!

Além disso, leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Por que a queda do dólar vai aumentar preço de commodities?

Segundo  uma matéria publicada pelo Veja, no dia 28 de março de 2022,  muitas pessoas estão preferindo comprar dólar peças para viajar ou para negociar itens no exterior, mas não como investir no longo prazo. Os economistas começam a ver o cenário de commodities como positivo, elevando assim, o preço de petróleo e soja ao investir de forma massiva. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Logo,  tudo sobre: Taxa Selic: com mais uma alta veja como os investimentos rendem

Continua depois da publicidade

O valor da moeda norte-americana está atuando em queda por causa da taxa de juros do Brasil, que é uma das maiores do mundo, o que faz com que os investidores prefiram aplicar no país emergente. Estão perdendo, atualmente, apenas para  a Argentina que está com a taxa de juros em 44,5% e a Rússia, que está bloqueada economicamente e declarou o aumento para ao menos 20% ao ano. 

Ao atrair mais investidores em dólar, o Brasil garante que haverá o  controle da moeda. E é por isso que ela está sendo cotada a uma faixa de R$ 4,69. Enquanto isso, o valor da soja atua com alta de 12%. E o petróleo brent tem seu acumulado de um ano de 65%, sendo cotado a US $105 por cada barril. 

O canal Dinheiro Com Você publicou um vídeo em seu  portal no Youtube explicando qual é o real motivo pelo qual o dólar está apresentando tantas quedas durante as últimas semanas, o acumulado de desvalorização já está por volta de 13%. 

Por fim, leia sobre: Meu INSS: veja como emitir extrato previdenciário e consultar as contribuições

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies