Quais os motivos mais comuns que fazem o cidadão cair na malha fina do imposto de renda

Veja como garantir que não vai cair na malha final do imposto de renda

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, quinta-feira, 31 de março, por Daiane de Souza — Neste ano, os requisitos para fazer a entrega da declaração devem continuar os mesmos que em 2021,  tendo que devorar todos que tiveram rendimento não tributável acima de R$ 40 mil e tributáveis acima de R$ 28,5 mil. Aqueles que apostaram na bolsa de valores no ano de 2021 também terão que entregar a declaração, mesmo que estejam abaixo do teto de isenção. No momento de entregar, deve-se tomar todo cuidado para não cair na malha fina do imposto de renda

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor do Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Portanto, se gostar do que ler, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar.  Além disso, deixe aqui nos comentários o que achou do texto e qual a sua opinião!

Leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Veja dados da União que mostram porque os cidadãos caem na malha fina do Imposto de Renda 

De acordo com uma matéria que foi pulicada pelo G1 no dia 30 de setembro do ano de 2021, existem alguns motivos pelo qual os cidadãos acabam caindo com frequência no imposto de renda, sendo eles: 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade
  • 41,4% – tentativa de omitir uma parte do valor que teve de faturamento durante o ano, seja ele tributável ou não tributável (como saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 
  • 30,9% – dedução tendo em vista a base de cálculo, sendo uma das causas mais comuns que se pode citar atualmente e que pode voltar a acontecer com frequência no ano de 2022. 
  • 20,0% – divergência  com o que as empresas declararam ter pago ao cidadão e o que ele informa que recebeu, fazendo com que o banco de dados encontre a falha. 
  • 7,7%  – sendo referente à tentativa de deduzir informado gastos com saúde dos quais nunca teve apenas para pagar menores quantidades de  impostos. O que acontece é que para deduzir um gasto, é necessário que o cidadão tenha a nota fiscal sobre ele. 

Em suma, tudo sobre: Taxa Selic: com mais uma alta veja como os investimentos rendem

Continua depois da publicidade

O canal do Youtube de Bruno Nascimento publicou um vídeo que pode te ajudar a entender o que fazer caso tenha caído na malha fina do imposto de renda. Toda a regularização, de acordo com ele, pode ser feita mediante o portal do ECAC ao fazer o uso de uma conta GOV. 

Por fim, leia sobre: Meu INSS: veja como emitir extrato previdenciário e consultar as contribuições

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies