O que é renda fixa; entenda como funcionam esses investimentos

Entenda as vantagens da renda fixa

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, sexta-feira, 1° de abril, por Guilherme Lopes — Você sabe o que é a renda fixa? Se você falou que não, então hoje nós te mostraremos o que são as rendas fixas. Aqui te mostraremos as vantagens e desvantagens de investir nessa categoria de investimento e como eles funcionam.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado montamos esse artigo para você que quer aprender mais sobre os tipos de investimentos, e se tornar um investidor de sucesso. Se você quer começar a investir, então é muito importante saber como funcionam os investimentos da renda fixa. 

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

Como funciona a renda fixa?

Essa categoria de investimento é a mais segura, por isso é a mais indicada para investidores iniciantes. A principal característica desse investimento é a possibilidade de calcular exatamente quanto você receberá de lucro. Isso faz com que muitos investidores conservadores tenham sua carteira de investimentos formadas apenas por investimentos da renda fixa.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Vale a pena investir?

Mas será que vale a pena investir em renda fixa? Sim, vale muito a pena investir nessa aplicação, assim como todos os investimentos do mercado existem vantagens e desvantagens nessa aplicação. A principal vantagem é a segurança de investir em renda fixa, afinal o simples fato de conseguir calcular  quanto será o retorno desse investimento já te permite tomar a decisão de uma maneira mais tranquila.

Porém, também existem desvantagens, a principal desvantagem é a rentabilidade que não é tão alta quanto em outros investimentos. Investimentos como ações, commodities ou opções são bem mais lucrativos, porém também são bem mais arriscados. Por isso se você é um investidor conservador, ou um iniciante, investir em renda fixa é uma ótima forma de entrar no mundo dos investimentos.

Conclusão

Essa modalidade de investimento é a porta de entrada de muitos investidores, por conta da segurança dessa aplicação. Por isso não deixe de assistir o video a seguir do canal Me poupe, onde você conhecerá alguns exemplos de rendas fixas. Esse artigo foi escrito tendo como base na matéria do blog Nubank, publicado em março de 2019.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies