Revisado por: (Jessica Amanda Bernardo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Livro para empreendedores: “Mais esperto que o Diabo” de Napoleon Hill

Publicidade

...

Livro para empreendedores: "Mais esperto que o Diabo" de Napoleon Hill - Fonte: Canva

Ter vantagem competitiva sobre os concorrentes é apenas um dos pontos aos quais um empreendedor deve se atentar. Mas saber os conceitos que podem levar a essa vantagem é algo que poucos sabem. Visto isso, a leitura de “Mais esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill, é praticamente “obrigatória”. E esse é o assunto desta matéria de segunda-feira, 28 de fevereiro.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar aqui no Humor do Mercado que essa dica de livro está para muito além das necessidades de um empreendedor. Por isso, ainda que os leitores desse texto não empreendam, fica aqui a recomendação de um livro que pode ajudar a ter uma perspectiva sobre virtudes, sucesso e finanças.

Leia mais: 4 criptomoedas promissoras para 2022: sua chance de lucrar pode estar aqui

Sendo um dos autores mais lidos de todos os tempos, Napoleon Hill é um emblema do sucesso no “sonho americano”. Esse autor já passou por “altos e baixos” em sua vida. Com isso, traz em seus livros sua perspectiva sobre os momentos em que teve tudo ou nada e como se portou perante isso.

Com isso, aplicando uma narrativa inteligente sobre uma conversa com o Diabo, Napoleon Hill traz na obra lições sobre perseverança, pensamento positivo e em como o ato de tentar até conseguir faz parte do caminho para ser alguém bem-sucedido

.

No livro ele traz o Diabo como uma figura que representa tudo aquilo que leva o ser humano ao fracasso. Desde vícios, sentimentos negativos, relacionamentos tóxicos, ciclos sociais que não agregam e até mesmo um emprego que não permite o crescimento. Em suma, na obra o Diabo é mais uma representação de todos os males da humanidade do que uma figura pitoresca.

Leia mais: Comunidade Cripto: qual a visão dos investidores sobre a guerra?

Como esse livro de Napoleon Hill pode agregar algo para empreendedores?

Primeiramente, é preciso ressaltar que a obra tem como ponto de inflexão para aqueles que concluem as atitudes antagônicas àquelas que causam problemas as pessoas no dia-a-dia. Seja a letargia, falta de motivação, desonestidade ou pensamento negativo: esse livro mostra o quão condenáveis são.

Com isso, o autor traz uma narrativa em que o protagonista é ele mesmo, que estabelece para si mesmo a missão de ser um grande autor. E nisso, nota-se no protagonista um espírito de empreendedor. A partir dos comportamentos do personagem, portanto, é possível chegar a conclusão de qual seria o resultado adequado como alguém que deseja ser bem-sucedido, sendo um empreendedor ou não.

Por isso, essa se faz uma leitura muito interessante para qualquer um que empreende ou que apenas está em uma empreitada rumo a alguma meta pessoal.  Enfim, confira abaixo um resumo de livro em formato de vídeo feito por Você Top.

Leia mais: 4 criptomoedas promissoras para 2022: sua chance de lucrar pode estar aqui

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.