Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Empréstimo PicPay: veja suas vantagens e o passo a passo para solicitá-lo em 2022

Publicidade

...

Empréstimo PicPay: veja suas vantagens e o passo a passo para solicitá-lo em 2022 / Créditos de imagem pexels

Goiânia, terça-feira, 15 de março – O avanço da tecnologia facilitou as finanças através de carteiras digitais, como o PicPay. Segundo publicação do portal Uol,  acessada nesta terça-feira, a ferramenta ajuda as pessoas no cotidiano, pois evita o uso de cartões ou dinheiro. Dessa maneira, os pagamentos ficam mais simples de serem feitos, principalmente em épocas de pandemia.

Segundo a matéria publicada por André Lourenti Magalhães, no Canaltech, em 2022, agora é possível realizar empréstimos pelo PicPay em poucas horas. Além disso, os clientes podem consolidar um empréstimo financeiro entre duas pessoas pelo aplicativo. Portanto, confira essas e outras novidades hoje no Humor do Mercado.

Confira: vale a pena abrir conta PJ em banco? Descubra as vantagens da opção e veja quem pode solicitá-la

Como fazer um empréstimo no PicPay

Antes de tudo, é preciso instalar o app do PicPay em seu celular. Depois disso, basta acessar a aba “carteira” e em seguida o setor de empréstimos. Com as opções abertas, é possível escolher entre o empréstimo pessoal, realizado pelo Banco Original, ou o clube de empréstimo, onde duas pessoas físicas fazem o processo.

Empréstimo PicPay: veja suas vantagens e o passo a passo para solicitá-lo em 2022 / Créditos de imagem pexels

Para o empréstimo pessoal, o PicPay vai analisar seu perfil e apresentar as opções disponíveis. Em seguida, você pode analisar o limite pré-aprovado e escolher os bancos de sua preferência. Após a sua escolha, você deve dizer o objetivo do empréstimo, como o pagamento de dívidas, despesas médicas ou viagens.

Leia também: empréstimo que tem celular como garantia? Veja como funciona essa nova modalidade

Com isso, após explicar o motivo do empréstimo, selecione o valor que deseja, a data de vencimento da primeira parcela e o número de parcelas que você quer usar. O PicPay te deixa escolher entre 7 e 48 parcelas. Por fim, basta conferir as taxas de juros, o valor final do empréstimo e enviar seu formulário para a análise.

Outras opções

Ao invés de pedir dinheiro para o banco, é possível emprestar de alguém ou emprestar o seu dinheiro para outra pessoa que utiliza o PicPay. Assim, você pode se organizar pela plataforma, acompanhando as taxas e as parcelas. As etapas são parecidas com as do empréstimo feito pelo banco, mas um contrato será criado com termos diferentes.

Após assinar os termos com o fornecedor do dinheiro, o pagamento das parcelas segue comum, por boletos enviados pelo e-mail. Assim, pedir empréstimos pelo aplicativo do PicPay é uma maneira simples e segura, mostrando novidades que podem facilitar ainda mais o processo para quem se interessa.

Portanto, é possível usar seu dinheiro de forma inteligente e eficiente.Veja o vídeo, “5 melhores bancos para fazer empréstimo pessoal – Liberam até para negativados! Saiba como pedir”. Esse é um vídeo do canal, “Revendedor”, do YouTube.

Confira 7 criptomoedas que podem disparar mais de 50% em 2022, segundo analistas

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.